terça-feira, 14 de abril de 2009

Santos comemora 97 anos, mas sonha com filme para o centenário

O Santos comemorou nesta terça-feira 97 anos de fundação, mas já encomendou o presente para o centenário. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, planeja elaborar um filme narrando as principais conquistas do Santos na história.

O projeto de um filme sobre as glórias do Santos ainda é embrionário. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ainda não houve qualquer contato com produtoras. Por enquanto, apenas a ideia de levar as conquistas do time aos cinemas."Esperamos sim produzir um filme para retratar essa rica história do Santos", declarou Marcelo Teixeira à rádio Cacique.

A saga de times nacionais tem sido cada vez mais explorada por cineastas. O Grêmio lançou o filme Inacreditável, 2005, que conta a memorável vitória gremista contra o Náutico, nos Aflitos, êxito que deu acesso à 1ª divisão do Brasileiro.

Em 2006 foi a vez do Internacional, que lançou Gigante - Como o Inter conquistou o mundo, sobre o título mundial do clube.

O São Paulo é representado no filme Soberano - Seis Vezes São Paulo, sobre os títulos nacionais do tricolor.

Já o documentário Fiel narra a queda do Corinthians à 2ª divisão em 2007 e o retorno à elite nacional. O documentário tem atraído os espectadores, que lotaram nesta semana as primeiras sessões de 23 salas em São Paulo.

Embora não tenha um filme oficial, o Santos é retratado no filme Pelé Eterno, de 2004, que narra a carreira vitoriosa de Pelé, exibindo mais de 400 gols do craque, a maioria com a camisa do Santos.

Uol Esporte
Foto: Folha Imagem

Nenhum comentário: