segunda-feira, 20 de abril de 2009

Desde 2002, Santos não fica dois anos sem título

Era de Robinho e Diego marcou fase vitoriosa na Vila Belmiro, que pode dar sequência em 2009

Após viver dias de tristeza e de interrogações no passado, a torcida santista está mal-acostumada. Desde 2002, quando a geração dos Meninos da Vila, de Diego, Elano e Robinho, quebrou um jejum de 18 anos sem um título de grande expressão, o Santos não passa mais uma temporada sem comemorar uma conquista.

De lá para cá, o Peixe só não ganhou nada nos anos de 2003, 2005 e no ano passado. Portanto, para continuar mantendo a média de um título a cada dois anos, o Alvinegro precisa triunfar em algum dos campeonatos que disputa nesta temporada (Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

O histórico otimista pode deixar os torcedores mais esperançosos para o início da disputa de título do Campeonato Paulista contra o Corinthians, mas não faz a cabeça dos jogadores do elenco.

O zagueiro Fabiano Eller lembra que antes da vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, sábado, o Peixe estava havia 40 anos sem conseguir derrotar o rival no Estádio Palestra Itália, em jogos do Paulistão.

– Isso não é levado para dentro de campo. Estávamos havia 40 anos sem vencer o Palmeiras lá e conseguimos. Se fosse por retrospecto nosso time não estaria classificado – alerta o jogador.

Acostumados às vitórias nas últimas temporadas, os santistas têm motivos de sobra para apostar todas as fichas nesta temporada. Além de manter a tradição de títulos, levantando o caneco do Estadual, o Peixe fica mais próximo de poder atingir a marca de dois títulos na mesma temporada, o que não acontece há muito tempo.

A última vez foi em 1968, quando a fantástica equipe santista levou o bicampeonato paulista, o 11 de sua História, além da Recopa. Em 1984, o Alvinegro conquistou o Paulistão e também o Torneio Início, que não era considerado um título de grande expressão.

Curiosamente, naquele ano, o time da Vila Belmiro venceu o Corinthians na “final” do Estadual, já que o mesmo era disputado por pontos corridos, mas os dois times se enfrentaram na rodada final com chances de título.Este ano ainda tem a Copa do Brasil e o Brasileirão. Será?

Lancepress!

Nenhum comentário: