segunda-feira, 20 de abril de 2009

Favorável a finais no Maracanã, Pelé vê decisão sem favorito

Pelé costuma responder sem titubear quando questionado sobre palpites, gerando até polêmicas por manifestar publicamente suas opiniões. Desta vez, ele optou por não prever um vencedor para a decisão do Campeonato Paulista entre Santos x Corinthians, apontando uma final sem favorito.

O ex-jogador conta que mesmo o fato de o Corinthians poder empatar as duas decisões, uma na Vila e outra no Pacaembu, não dá vantagem ao time do Parque São Jorge nas finais."O Palmeiras também tinha a vantagem de dois empates e perdeu os dois jogos para o Santos. O grande erro do São Paulo foi entrar com essa idéia contra o Corinthians [jogar pelo empate]. O Corinthians não vai entrar dessa forma.

Não há um favorito para essa decisão. Esperamos que o Santos vença", disse Pelé nesta segunda-feira, em encontro do ataque de ouro do Santos dos anos 60 com o presidente de honra da Fifa, João Havelange, em Santos.Para Pelé, os dois jogos das finais do Paulistão deveriam ser realizados no Maracanã, palco das finais dos mundiais conquistados pelo Santos (1962 e 1963). A Vila e o Pacaembu são pequenos perto da importância do clássico, avalia o ex-jogador da seleção brasileira.

"Eu acho que pela grandeza do jogo essa decisão deveria jogar no Maracanã, como era no nosso tempo. Tem mais espaço. É evidente que pela confiança do presidente do Santos e do treinador a opção era de jogar na Vila. Mas eu gostaria de um campo maior, gostaria do Maracanã", comentou. O primeiro duelo entre Santos x Corinthians começa no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. A outra decisão ocorre no dia 3 de maio, no Pacaembu, também às 16 horas.

Uol Esporte

Nenhum comentário: