segunda-feira, 30 de março de 2009

Zagueiro elogia o time da Portuguesa e fala que o Peixe terá de se superar

Santos foi bem em jogos importantes em seu estádio

Quinta-feira, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, o Peixe não pode nem pensar em perder, caso contrário será eliminado do Paulistão. Por isso, lembrar da força de seu estádio em decisões nos últimos anos faz torcedores e o elenco santista ficarem mais otimistas para o duelo.

De 2002 para cá – ano em que o clube pôs fim a um jejum de 18 anos sem títulos importantes –, o Peixe disputou várias partidas de caráter decisivo. E mantém aproveitamento.

Um desses confrontos foi justamente contra a Lusa. Em 2006, na última rodada do Paulistão, o Santos venceu a rival de quinta-feira por 2 a 0, levantou o caneco em casa e rebaixou a adversária para a Série A-2.

– Eu digo que não vamos encarar o jogo contra a Portuguesa como uma decisão de Paulistão, mas como uma decisão de Mundial de Clubes – disse Fabão ao LANCE!, domingo.

Das últimas vitórias mais importantes na Vila em duelos decisivos, a maioria foi conquistada em jogos de Libertadores. Em 2008, o argentino Trípodi marcou o gol que classificou o Peixe para as oitavas-de-final no fim do jogo contra o Cucuta (COL).

– O reflexo da arquibancada é o que a gente faz dentro de campo. Contra o Santo André, entramos para cima e todo mundo no inicio do jogo já estava com o uniforme completamente sujo. Queremos vencer esse jogo de qualquer jeito para dar alegria ao nosso torcedor – afirma o volante Roberto Brum, enaltecendo a força da torcida dentro do Alçapão.

“Terror para os adversários”, como gosta de dizer o meia Madson, a Vila Belmiro terá de ser, obrigatoriamente, o 12 jogador do Peixe contra a Portuguesa. E alguém duvida?
Lancepress!

Nenhum comentário: