domingo, 29 de março de 2009

Neymar vira 'o perseguido', e Mancini pede inteligência a jovem

Vagner Mancini avisou Neymar de que o jovem passou a ser o jogador a ser anulado pelos zagueiros adversários. Por essa razão, o treinador pede para que Neymar seja mais inteligente em perceber a aproximação dos rivais. No empate por 0 a 0 entre Barueri x Santos, Neymar teve atuação apagada.

"O Neymar tem que saber que todos vão marcá-lo dessa forma, mas ele tem muita inteligência para sair dessa marcação. Eu dei liberdade para ele cair ora para uma ala, ora para a outra, ora para o meio. Por mais que eu bole estratégia, existe a leitura que o atleta tem que fazer", analisou Mancini à rádio Record."Ele ainda é jovem. É lógico que nesse amadurecimento ele vai perceber esse detalhe e vai ter maior leitura do jogo", completou.

O técnico reprovou o fato de Neymar ter tentado dribles perto da zaga santista, o que eleva risco de contragolpe. Fernandinho, do Barueri, quase marcou um gol nos acréscimos da partida após aproveitar erro de Neymar, que perdeu a bola após tentativa frustrada de drible.

O jovem já havia perdido bola no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, jogada que quase resultou em gol corintiano. É preciso ter mais responsabilidade, alerta Mancini."Houve dois momentos contra o Barueri em que ele deveria jogar em velocidade, quando ele tentou o drible.

Já falei com ele sobre isso, ele viu que errou. Damos chance de errar, mas sempre exigindo objetividade. Isso vale também para o Madson. O duro é errar onde não se pode errar e deixar setor defensivo exposto", disse o técnico.A próxima partida será decisiva para o Santos rumo às semifinais do Estadual: o time enfrenta a Portuguesa, dia 2 de abril, na Vila Belmiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: