sexta-feira, 20 de março de 2009

Mancini vê Santos superior individualmente para o clássico

As respostas politicamente corretas, comuns em dias que antecedem um clássico, não foram adotadas por Vagner Mancini, que tratou de expor todas as opiniões de forma clara. Indagado sobre que time possui atletas com maior chance de desequilibrar o clássico de domingo, no Pacaembu, o treinador foi enfático em apontar o Santos.

O treinador do time da Vila, entretanto, destacou que o Corinthians está à frente na questão coletiva, frisando que os comandados de Mano Menezes atuam juntos desde o início da temporada passada. Mancini fez seu primeiro jogo no Santos em 18 de fevereiro deste ano. Mano está no Parque São Jorge desde o final de 2007.

"O Santos tem chance maior de decidir o jogo, porque temos mais atletas dotados dessa qualidade. Não que o adversário não tenha. No coletivo, o Corinthians possui uma equipe mais coesa", comparou.Mancini não descarta montar o Santos no esquema 4-3-3, com Roni, Pereira e Neymar no ataque. A opção por um trio de ataque dá mais volume no setor ofensivo, mas pode causar maior exposição na defesa, conta o técnico santista.

A definição do time que encara o Corinthians será conhecida no sábado, quando o Santos realiza seu último treinamento antes do clássico. Mancini pretende testar outras formações táticas."A partir do momento em que escalo uma equipe mais ofensiva, dou mais chance para a o rival avançar. Mas terei mais velocidade, com jogadores que levam mais perigo. Você tem que botar na balança os pontos favoráveis e desfavoráveis".

Uol Esporte

Nenhum comentário: