sexta-feira, 20 de março de 2009

Robinho torce para Neymar ‘arrebentar‘ no clássico

Robinho se consagrou num Santos e Corinthians. E às vésperas de mais um clássico alvinegro, o atacante, agora no Manchester City (ING), manda um recado para o seu sucessor na Vila Belmiro.

Neymar, de apenas 17 anos, e com a mesma camisa 7, vai debutar domingo no seu primeiro clássico. "Deus queira que ele arrebente", disse Robinho.

Naquela final de Campeonato Brasileiro de 2002, Robinho só não fez chover no Morumbi. Pedalou sobre Rogério, foi derrubado na área, cobrou o pênalti e abriu o placar para a vitória de 3 a 2 sobre o maior rival e que quebraria um jejum de 18 anos sem títulos na Vila.

"Tomara que ele pedale também", brincou Robinho. Oito anos mais velho que Neymar e com experiência no futebol internacional, o atacante do City até dá uma de conselheiro para o menino apontado como a nova joia do Peixe.

"O Neymar está tendo a minha trajetória. Começou no futsal, passou pela base do Santos e subiu cedo. Espero que ele tenha muito sucesso, faça muitos gols e ganhe uma Libertadores. Vi os primeiros gols na internet e fiquei muito feliz", comentou.

Para Robinho, o começo é o estágio da carreira mais fácil para um jogador de futebol. "O começo é mole. O difícil é agora, quando precisará administrar a cobrança e terá de manter a regularidade. Quando eu surgi, diziam que eu era só uma promessa. Aí tive de jogar bem um campeonato e mostrar que podia mais". As informações são do Globoesporte.com.

A Tribuna On-line

Nenhum comentário: