quinta-feira, 26 de março de 2009

Mancini mantém formação europeia no Peixe

Treinador santista adota esquema 4-3-3 e comemora aprendizado dos atletas santistas.

Vagner Mancini pretende efetivar a formação 4-3-3 no Santos. Ele a utilizou nas três últimas partidas da equipe, e aos poucos faz os jogadores assimilarem as novas ordens. A inspiração atual são equipes do futebol europeu. Como o Barcelona, que atua desta mesma forma há muito tempo.

- Na verdade é um esquema 4-3-3 atacante, que vira 4-5-1 defendendo. Levou tempo para os jogadores aprenderam o posicionamento necessário. Poso mudar as peças, mas vou manter esse esquema. É o mesmo utilizado por muitas equipes do futebol inglês, e principalmente pelo Barcelona, que dá uma aula de como jogar – comentou o treinador, em conversa com o LANCENET!
O treinador foi muito criticado ao implantar o método moderno de jogo no Peixe. Contra o Corinthians, por exemplo, muitos acreditam que a ousadia era necessária.

- Preciso que o time se acostume a atuar dessa maneira, aprenda, caso contrário não vai dar certo. Perdi o meio-campo contra o Corinthians, por dificuldade de assimilação dos homens de frente – explica Mancini.

No novo esquema, Neymar e Madson são fundamentais. Eles são os dois atacantes, que compõe o meio-campo na hora de se defender.

- Eles aprenderam a jogar dessa maneira. Agora, aos poucos, tudo vai ficar mais fácil. Só que preciso de dedicação destes jogadores durante os 90 minutos – finalizou.

LANCEPRESS!
Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: