quarta-feira, 25 de março de 2009

Mancini exalta apoio de Pelé na vitória do Santos na Vila

Horas antes do jogo na Vila Belmiro, Pelé decidiu passar no CT para incentivar o elenco santista que se preparava para o duelo contra o Santo André. A visita surpresa do ex-camisa 10 do clube foi enaltecida pelo técnico Vagner Mancini, que apontou Pelé como fundamental na recuperação emocional do grupo, que vinha de derrota contra o Corinthians.

Na rápida passagem pelo CT, Pelé conversou com os atletas, distribuiu autógrafo e até foi carregado no colo por Neymar. "O Pelé vem sempre com uma luz enorme. Isso é muito importante para o equilíbrio emocional, ainda mais porque vínhamos de uma derrota. Imagine como é aparecer o Rei brincando, batendo papo, pedindo gol. O ambiente muda completamente.

Espero que ele vá outras vezes ao CT", destacou Mancini, que recebeu autógrafo de Pelé.Em campo, os jogadores santistas não deram chances ao Santo André, vencendo a partida por 3 a 0 e ficando próximo do G-4 do Paulistão. Para Mancini, a presença de Pelé foi especial para o lateral-esquerdo Triguinho, que não vinha apresentando bom rendimento nos últimos jogos. Segundo o treinador, Pelé havia pedido um gol para Triguinho.

As palavras do Rei do Futebol energizaram o lateral, que marcou o segundo gol santista no triunfo sobre o time do ABC."O Pelé dizia à tarde: 'Triguinho, faz um gol pra mim'. Aí de repente ele faz o gol. É obvio que mexe no sentimento do cara. Enche o cara de orgulho, de confiança".

Uol Esporte

Nenhum comentário: