Contratado para ser o maestro do Santos, o armador Lucio Flavio não está rendendo o esperado, entre outras coisas, por estar sem força nas pernas. Essa é a justificativa da comissão técnica do time, que deve vetar a presença do meia diante do Marília, quinta-feira, no interior paulista.A ideia da comissão técnica é queimar etapas na recuperação física de Lucio Flavio. Para isso, o Santos preparou atividades extras ao jogador, intensificando séries individuais de força.
A previsão é de que Lucio esteja "forte" em até 25 dias. "Detectamos que o Lucio tem um problema sério de força. Como não completamos um mês de treinamento com ele, primeiro fizemos trabalho de resistência localizada e agora começamos trabalho de força com ele", explica o preparador físico do Santos, Jayme Ferreira à rádio Record.
Para não prejudicar suas atividades regulares no CT Rei Pelé, Lucio Flavio faz trabalho integral. Quando o grupo folga pela manhã, o meia realiza exercícios individuais. À tarde, ele treina normalmente com os demais companheiros."O Lucio tem boa resistência, então ele consegue correr o tempo todo. O problema é que falta força para a marcação. Falta ainda pique mais forte para encostar no adversário, algo que ele trabalhava bastante no Botafogo, segundo ele nos contou", acrescentou Ferreira.
Outro que chegou ao Santos devendo no quesito força é o lateral-esquerdo Triguinho, que, assim como Lucio Flavio, também estava no Botafogo. O lateral chegou a sentir câimbras no abdômen durante as avaliações físicas. Santos lamenta curto período de treinoO Santos atribui a série de tropeços no Campeonato Paulista ao pouco tempo de pré-temporada. O elenco alvinegro se apresentou para a temporada 2009 no dia 7 de janeiro.
No empate do time por 1 a 1 diante do Mirassol, por exemplo, o técnico Márcio Fernandes destacou que o time interiorano treinava desde outubro. A queixa, entretanto, não é endossada pelo Palmeiras, líder do Estadual, com 15 pontos. Vencedor do clássico contra o Santos, por 4 a 1, o time alviverde iniciou suas atividades no dia 5 de janeiro, apenas dois dias antes dos santistas.
UOL Esporte
Foto: Bruno Thadeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário