sábado, 21 de fevereiro de 2009

Livre de punição, Rodrigo Souto chora e agradece apoio do povo

O volante Rodrigo Souto se diz aliviado por ter sido absolvido de acusação de doping e afirma perdoar quem o acusou. Na verdade, o atleta mal sabe como seu nome foi ligado a um consumo de cocaína, algo que ele sempre negou. Emocionado, o atleta do Santos agradeceu a família, amigos e torcedores.

"Várias pessoas que eu nem conhecia me paravam na rua para dizer que eu estava sendo injustiçado. Mesmo não me conhecendo, muitos falavam do meu caráter, que eu não merecia estar sofrendo. Isso de certa forma foi muito importante. E quero agradecer todos aqueles que torceram por mim. Eu perdoo quem fez isso comigo", desabafou Souto.

A Corte Arbitral do Esporte absolveu o atleta na quinta-feira da acusação de doping. Até então, o meio-campista vinha atuando pelo Santos amparado por um efeito suspensivo, pois havia sido punido com dois anos de suspensão.A prova e a contraprova do exame de urina do atleta deram positivos. No entanto, o laboratório que realizou a primeira análise não era autorizado pela Fifa. A segunda análise foi feita no laboratório Ladatec, oficializado pela Fifa.

No entanto, o departamento jurídico do Santos argumentou que apesar de o resultado da contraprova dar positivo o exame perdeu sentido, já que a primeira coleta ocorreu em laboratório não credenciado. A defesa do clube provou que o exame não tinha a assinatura do médico do clube, Carlos Braga, o que é obrigatório conforme estabelece a Fifa.

Souto havia sido flagrado no exame antidoping feito após a partida contra o San José, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Libertadores do ano passado. De acordo com a CAS, não havia provas suficientes para manter a punição preventiva ao jogador, que agora está completamente liberado.

Uol Esporte

Nenhum comentário: