sábado, 14 de fevereiro de 2009

ACABA REINADO DE FÁBIO COSTA

Acabou o reinado de Fábio Costa na Vila Belmiro. A nova briga do goleiro, desta vez com Fabiano Eller, esgotou a paciência da diretoria santista.

O presidente Marcelo Teixeira ficou possesso quando soube que, logo após a derrota contra o Marília, enquanto Márcio Fernandes estava sendo demitido e chorava, Fábio Costa tentou de todas as formas agredir Fabiano Eller. Conselheiros ligados a Teixeira insistem: Fábio sempre teve muito espaço no elenco e acabou se tornando um líder negativo.

Fábio se apresentou acima do peso em 2009. De novo. A nutricionista Sandra Merouço havia dado uma cardápio para as férias tentando evitar que engordasse. Não teve jeito.

O goleiro de 31 anos voltou acima dos seus 84 quilos para 1m87 de altura. Fábio Costa foi multado e afastado da partida de amanhã contra o Guarani, assim como Fabiano Eller. A sua sorte é que não há tanta confiança por parte dos dirigentes em Douglas e Vladimir, seus reservas. Porém, a diretoria já procura um goleiro para brigar de verdade pela posição. Acabou a confiança irrestrita em Fábio.

Leão, torcedores, médicos, jogadores adversários, atletas do próprio Santos, jornalistas. Com inimigos diferentes, o goleiro já causou confusões demais na Vila Belmiro. E perdeu grande parte da moral que conseguiu nos primeiros tempos de Santos, quando o clube tentou fazer campanha para que fosse goleiro da Seleção Brasileira. Mas esse tempo passou e não vai voltar.

Em tempo: Serginho Chulapa comandará o time contra o Guarani para poupar Wagner Mancini. Com exclusividade, esse blog antecipou a contratação do treinador ontem à noite. Ele ficará até dezembro de 2009. E terá respaldo da diretoria para acabar com a indolência de vários jogadores. A ordem é para usar a linha dura. Se precisar afastar alguém definitivamente não é para pensar duas vezes.

Escrito por Cosme Rímoli

Nenhum comentário: