Pouco exigido na vitória do Santos diante do Guaratinguetá, por 2 a 0, Fábio Costa entende que o triunfo obtido com certa tranquilidade na Vila Belmiro deu a dimensão do poder do clube para este Campeonato Paulista. Para o goleiro, o Santos dará muito trabalho aos rivais no torneio.
"Agora o time está muito mais técnico, cadencia mais a bola. Com o Lucio Flavio e com o Madson também ganhamos muito na bola parada. É um time mais maduro e que vai dar muito trabalho neste Paulista, apesar de muitos não falarem de nós", avisa Fábio Costa.Dos quatro grandes, apenas Santos e Palmeiras venceram na estreia no Estadual. São Paulo e Corinthians empataram seus respectivos jogos dentro de casa.
Embora satisfeito com o rendimento do Santos na noite de quinta-feira, Fábio Costa apontou inúmeros erros de posicionamento do time alvinegro, sobretudo dos laterais Luizinho e Triguinho, que avançaram excessivamente, abrindo espaços na zaga. Para o goleiro, os jogadores ainda não estão totalmente preparados fisicamente para cobrir eventuais espaços deixados por um companheiro de time.
"Mostramos um futebol ofensivo, envolvente. Mas chegamos a ser até irresponsáveis. Liberamos os dois laterais a todo o momento. Não pode ser assim. Mas vamos ver isso durante a semana para evitar que esses erros se repitam".
O próximo jogo do Santos no estadual acontece no domingo, contra o Noroeste, em bauru. Para essa partida, o meia-atacante equatoriano "Chucho" Bolaños deverá começar a partida no banco de reservas.
Bruno Thadeu (Uol Esporte)
Em Santos
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Satisfeito, Fábio Costa avisa que Santos dará trabalho no torneio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário