quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Santos monta operação para repatriar Léo


Maior obstáculo, alto valor de luvas poderia ser bancado por parceiro.


Luiz Fernando Cardoso (Lancenet)
SÃO PAULO


A negociação do Santos para trazer de volta o lateral-esquerdo Léo, Campeão Brasileiro em 2002 e 2004 pelo clube, entrará em fase decisiva no começo da próxima semana.
Entre segunda e terça-feira, o jogador, que esta há mais de 40 dias cuidando de seus pais em Campos (RJ), viaja para Lisboa acompanhado ou de Iko Martins, seu empresário, ou de Breno Tannuri, seu advogado. Ele pedirá ao presidente do Benfica (POR) que o libere dos seis meses restantes do contrato para que ele possa voltar a jogar no Brasil, ficando mais perto dos pais.
Enquanto Léo trata de sua liberação, o Santos resolve de que forma pagará os R$ 400 mil de luvas que o lateral-esquerdo pede para assinar. Em dificuldade financeira, o Peixe deve ganhar o auxílio do Grupo Sonda, seu parceiro, para efetuar o pagamento.
Segundo o LANCENET! apurou, o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira, conversou com representantes da parceira para tratar da possibilidade. O empresário Delcir Sonda, dono da parceira, ficou de dar uma resposta, que deve ser positiva, em breve.
Os R$ 400 mil não seriam colocados de graça pelo Sonda. Caso receba a ajuda do parceiro para repatriar Léo, o Peixe cederá porcentagem dos direitos econômicos de duas revelações das categorias de base. Um dos nomes já escolhido é o do atacante André, artilheiro do Santos na conquista do Campeonato Paulista sub-20.
A ajuda do parceiro não está totalmente definida, até porque alguns diretores do Santos são contra o negócio. Entendem que o clube deve procurar outro meio de pagar o valor pedido por Léo para não perder porcentagem de mais dois jogadores da base. Além disso, muitos acreditam que essa seria uma forma cômoda de Delcir Sonda se livrar da pressão por não ter conseguido contratar o equatoriano Guerrón e o centroavante Souza.
A liberação do Benfica deve acontecer sem grandes problemas. O clube português não conta mais com o jogador, tanto que esticou o período de férias de Léo.
– O Léo ama o Santos e eu já tive de falar para ele pensar um pouco mais no lado profissional. Mas a relação dele com o Santos é muito grande – declarou o empresário do atleta, Iko Martins.

Nenhum comentário: