quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ex-craques apostam em um 2009 mais positivo para o Santos

Fernando Prandi
Em Santos
Ex-craques do Santos, José Macia, o Pepe, e José Ely de Miranda, o Zito, apostam em um 2009 mais positivo para o clube do litoral paulista. Para ambos, a diretoria alvinegra está fazendo boas contratações, está montando o elenco com boa antecedência e acertou ao manter o técnico Márcio Fernandes."O ano de 2008 não foi o que a gente esperava.
O Santos atravessou uma fase de transição com relação ao time. No finalzinho, deu uma melhorada, porque o trabalho do (técnico) Márcio Fernandes foi muito bom. Ele tirou o Santos de uma situação difícil, pois tínhamos a possibilidade de cair. O Márcio deve mesmo ser prestigiado por isso e ainda por ter muitos vínculos aqui na Vila Belmiro", declarou Pepe, o canhão da Vila.
O ex-jogador rasgou elogios aos dois meias que o Santos contratou: Lúcio Flávio, que estava no Botafogo, e Madson, no Vasco, e disse que são jogadores que ele próprio indicaria. "Esse Madson é um baixinho que arrebenta qualquer defesa e vai ser uma grande sensação. Já o Lucio Flavio dispensa comentários. Não temos muitos armadores no Brasil. Ele é o principal. Chega muito bem na frente e sabe fazer gols", comentou o ex-ponta-esquerda.Para Zito, que ocupa um cargo na diretoria santista, Márcio Fernandes fez por merecer a confiança do presidente Marcelo Teixeira. "É um treinador novo, que conseguiu tirar o Santos de uma situação muito difícil. Merece esse prêmio de seguir no comando do time", declarou o bicampeão mundial (1958 e 1962) com a seleção brasileira.Lembrado até hoje como o único jogador que dava broncas em Edson Arantes, o Pelé, dentro de campo, Zito diz ainda que a chave para o sucesso do Santos nesta temporada é o trabalho iniciado com antecedência. "Em 2008, começamos um pouco tarde a montar a equipe. Hoje, começamos a trabalhar mais cedo e se Deus quiser vamos montar um bom time", concluiu.

Nenhum comentário: