terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Santos confirma amistoso contra Portuguesa Santista

O amistoso de apresentação do elenco do Santos para a temporada 2009 já está definido. A data e o local já estavam estabelecidos, faltava apenas o adversário, que será a Portuguesa Santista. Sendo assim, os torcedores do time alvinegro poderão ver o time pela primeira vez em ação no ano no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu.

O diretor de futebol alvinegro, Adilson Durante Filho, confirmou a escolha da equipe conterrânea para o clássico santista. "Vamos prestigiar quem nos prestigia. A Portuguesa Santista sempre foi muito solícita, nos cedendo o estádio para jogos da base, para a final da Copa do Brasil feminina de futebol, entre outros. Então nada mais justo do que fortalecer esta ligação forte que nós temos, com um time da cidade, revivendo um duelo de tanta história no futebol paulista e brasileiro", disse o dirigente.


Segundo o dirigente, esta é uma forma também de garantir a festa no Pacaembu, onde na ocasião onde será apresentada a maior parte dos reforços contratados pelo clube nesta temporada para a torcida.

"Escolhemos a Portuguesa Santista também porque eles tem o mesmo objetivo que o nosso: se preparar para a disputa do Campeonato Paulista (a Santista, no entanto, jogará a Série A-2). Mas temos certeza que será uma grande festa, sem maldade, sem jogadas ríspidas e com duas equipes procurando fazer a alegria do seu torcedor", comentou Durante Filho.

Para este compromisso, os destaques do lado do Santos devem ser as estreias dos meias Lúcio Flávio e Madson, que vieram de Botafogo e Vasco, respectivamente.

Por outro lado, o técnico Márcio Fernandes provavelmente não poderá contar com o zagueiro Fabiano Eller e o recém-contratado atacante Roni, que ainda estão em condições físicas abaixo dos outros atletas, não devem participar desta partida.

O meia equatoriano Bolaños, contratado junto à LDU e que está chegando ao Brasil para assinar contrato com o Santos, também não deve participar deste confronto.

Gazeta Press

Nenhum comentário: