terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sem Eller e Roni, Márcio Fernandes ensaia novo Santos

Sem realizar treinamentos coletivos até agora neste início de pré-temporada, o técnico do Santos, Márcio Fernandes, deu dicas nesta segunda-feira da equipe que pode jogar o amistoso do dia 18, no Pacaembu e no dia 22, na estréia do Campeonato Paulista, diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro.

Sem poder contar com o zagueiro Fabiano Eller e o atacante Roni - que apenas realizaram corridas ao redor do gramado -, o treinador comandou um "treino alemão", com três times de oito jogadores cada.

Entre o grupo dos chamados titulares, baseado no elenco que terminou o ano passado, uma das equipes foi composta por: Adaílton, Domingos e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Lucio Flavio; Kléber Pereira.

Faltariam três lugares nesta equipe, que poderiam ser preenchidos por Roni ou pelo equatoriano Bolaños, ao lado do centroavante Kléber Pereira. Na lateral-direita, Márcio Fernandes pode escalar Pará ou o recém-contratado Luizinho. E Fábio Costa ficaria com a vaga no gol.

Eller, considerado um dos titulares e que entraria no lugar de Adaílton na zaga, deve mesmo ficar de fora do jogo do próximo domingo. Quanto à estréia do Paulistão, uma definição só deve acontecer mais para frente, com o decorrer dos treinamentos.

Situação semelhante vive o atacante Roni, que leva vantagem por estar atuando e não retornando de contusão com o defensor, mas que começou a treinar somente nesta segunda com os seus novos companheiros. Segundo o preparador físico Jayme Ferreira, só será possível fazer uma avaliação mais precisa das condições do atleta nesta terça.

"O Roni passou duas semanas descansando. Hoje o avaliamos com relação a peso e também no isocinético. Ele não teve problemas, está ok. Amanhã vamos fazer mais testes com o fisiologista (Rogério Neves), para vermos como ele está e aí sim poderemos ter um panorama melhor da situação", disse Ferreira.

Gazeta Press

Nenhum comentário: