sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bolaños pede ajuda ao grupo santista para ofuscar Ronaldo

A imprensa já havia sido alertada de que Bolaños é um jogador de pouca fala. Apresentado nesta sexta-feira, o novo reforço do Santos comprovou ser avesso a conversas. Mais badalada aquisição do clube no ano, o equatoriano evitou promessas em seu novo time, mas disse que gostaria de jogar com a 7 que já foi de Robinho e que pretende ofuscar Ronaldo, contratado pelo Corinthians.

Bolaños despertou o interesse do grupo Sonda ao disputar a primeira das finais da Libertadores, entre LDU e Fluminense, em Quito. O ex-time de Bolaños venceu por 4 a 2, com grande exibição de Bolaños e Guerrón. Repassado pelo fundo de investimento ao Santos, Bolaños diz que sozinho não conseguirá muita coisa no Santos, entre elas ofuscar o atacante Ronaldo.

"Isso não depende só de mim. Espero aprender com meus companheiros. Quero fazer as coisas bem para poder até superá-lo", disse Bolaños.O equatoriano pede para ser visto como um jogador comum, sem qualquer regalia.

No entanto, gostaria de atuar com a camisa 7. Bolaños conta que acompanha Robinho desde o início de carreira do atleta brasileiro, no Santos."Sim, é verdade [usar a 7]. Quando o Robinho começou profissionalmente, eu também comecei. Sempre gostei desse número. Quero seguir os passos dele", elogiou o reforço, que também destacou a importância de Pelé no Santos.

Bolaños treinou nesta sexta, mas não deverá atuar no amistoso deste domingo, contra a Portuguesa Santista, no Pacaembu, às 17 horas. O jogador estava havia 15 dias sem treinar e deverá ser preparado para a estreia do clube no Paulistão, dia 22, contra o Guaratinguetá, na Vila."Terminei meu trabalho no dia 22 de dezembro e estava em férias. Descansei até então. Não sei quando jogo, mas acho que mais uns cinco dias".

Bruno Thadeu (Uol)
Em Santos
Foto: Uol Esporte

Nenhum comentário: