domingo, 28 de dezembro de 2008

Santos tem dificuldades para encontrar lateral

Tida como uma das prioridades da diretoria do Santos na busca de reforços para a próxima temporada, a lateral direita segue sem um dono para a camisa 4 até agora. Com a iminente saída de Wendel - emprestado pelo Palmeiras e que deve se transferir para o Internacional -, o time alvinegro prioriza jogadores que possam suprir a carência na posição. Várias tentativas foram feitas, mas até o momento, nenhum ala-direito foi contratado.
Para o gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, esse tipo de demora para encontrar um lateral no mercado é até natural, pela escassez de nomes disponíveis.
"Se você for analisar bem, não temos tantas opções assim. A maioria dos jogadores de qualidade na posição, já tem clube e suas equipes não querem liberá-lo ou pedem um valor muito alto para efetuar a negociação", disse.
Só neste período após o término da disputa do Campeonato Brasileiro os santistas sondaram alguns atletas que se destacaram durante o ano, casos de Vitor, do Goiás, e Pimentel, do Barueri.
Seus times pediram um valor elevado para a transferência, o que impediu o avanço das conversas. Até Cicinho, atualmente na Roma e que no Brasil se destacou defendendo Atlético-MG e São Paulo, foi estudado pelo grupo Sondas, parceiro alvinegro, mas praticamente descartado pelos altos valores envolvidos.
Outros como Élder Granja, do Palmeiras e Jancarlos, do São Paulo, também dificilmente devem chegar a Vila Belmiro.
"O Élder está priorizando uma transferência para o exterior e disse que só poderia voltar a negociar no dia 5 de janeiro, o que para nós não serve. Não estamos mais tratando com ele", afirmou Bolicenho.
"O Jancarlos também foi uma tentativa nossa, só que as conversas não evoluíram", completou.

Gazeta Press

Nenhum comentário: