sábado, 27 de dezembro de 2008

Maikon Leite trabalha para voltar aos gramados em menos tempo

Do UOL EsporteEm Santos

Afastado dos gramados há quatro meses, após uma grave contusão no joelho, o atacante Maikon Leite segue trabalhando forte na parte de fisioterapia para voltar o mais rápido possível aos gramados. "Ano que vem eu estou de volta e não vai ter nada que vai me atrapalhar. O Santos vai brigar por títulos e eu vou estar nessa", disse o atacante, em entrevista à Rádio Globo.

A recuperação do atleta chega a estar adiantada, mas, por enquanto, a previsão de retorno é apenas para agosto de 2009. Quando estava crescendo de produção e se destacando por sua velocidade no ataque alvinegro, Maikon Leite rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, e medial colateral do joelho direito, em um choque com o goleiro Bruno, do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, na Vila Belmiro.

"Eu fui fazer o meu melhor, e ele (o goleiro Bruno) foi fazer o melhor dele. Se estou em jogo, não posso desistir de bola nenhuma. Fui para um lugar distante, mas estou voltando e em poucos meses vou jogar futebol de novo", afirma. Maikon, porém, lembra que o período logo após sofrer a contusão foi muito difícil. "A única coisa que podia me abalar era não jogar mais futebol. A hora que o médico falou que eu ia voltar, só pensei em operar logo e começar a recuperação", conta.Jogadores que passaram pelo mesmo drama deram força ao santista. "O Nilmar (do Internacional-RS) que eu nem conhecia me ligou e me deu um apoio excelente. O Fabiano (atacante do Santos) também", ressalta.Além destes atletas, muitas pessoas também estão sendo importantes na recuperação do jogador, segundo ele próprio afirma. "No começo eram mais os familiares, mas depois você vê torcedores, amigos, comissão técnica, jogadores, todos do seu lado e isso dá muita força. É uma lição de vida que não desejo para ninguém, mas hoje dou valor a muitas coisas que não dava antes", concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Força Garoto. Vc vai dar muitas alegrias pra nós ainda !!!