sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Santos busca reforços para a defesa

Nem mesmo com as renovações contratuais do goleiro Fábio Costa e do zagueiro Domingos, o Santos pára de procurar nomes para fortalecer o seu sistema defensivo. Sem ter perdido nenhum de seus zagueiros ou volantes do elenco, a diretoria ainda pretende contratar mais algumas peças, visando ter um bom leque de opções dentro do grupo de jogadores que irá disputar a próxima temporada.

O próprio diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho, admitiu recentemente que o clube ainda quer preencher com novos atletas os setores de marcação, apesar de estar satisfeito com aquilo que está à disposição do técnico Márcio Fernandes no momento.
"Nós ainda queremos trazer um jogador para cada setor (zagueiro e volante). Na zaga, a nossa intenção é trazer um atleta jovem, que provavelmente não viria para ser titular, mas que poderia entrar na equipe dentro de um determinado tempo. Seria uma aposta e que poderia nos render um retorno tanto dentro de campo quanto no aspecto financeiro", comentou Durante Filho.
E é dentro deste panorama, existe o interesse da cúpula santista no zagueiro Paulo Henrique, que defendeu o Goiás no último Campeonato Brasileiro, só que tem os seus direitos federativos presos ao Atlético-GO.
Além de Paulo Henrique, o volante Romeu, de 23 anos, do Fluminense, cujo vínculo se encerra no final deste ano, também interessa. Para este setor, o time da Vila Belmiro estuda também a possibilidade de contratar Nestór Ortigoza, 24, do Argentinos Juniors.
O gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, não descarta uma eventual negociação para reforçar estas posições. "Fizemos um contato por ele, mas não é a nossa prioridade. Pode ser que aconteça, mas estamos bem servidos no setor. Agora, se perdermos algum zagueiro, pode ser que esta situação evolua", disse Bolicenho.
"Já quanto aos volantes, é a mesma situação. Se o Bida não ficar, por exemplo, aí sim iremos buscar alguém para a função", concluiu.

Gazeta Press

Nenhum comentário: