quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Presidente do Santos reclama de árbitro e critica VAR após empate: "Serve para nada"

Orlando Rollo diz que vai à CBF e à Conmebol para reclamar da arbitragem desta quarta-feira

Por Redação do ge 

Presidente do Santos critica VAR após empate com o Grêmio: “Serve para nada”

O presidente do Santos, Orlando Rollo, não gostou da atuação do árbitro Juan Benitez no empate em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira. O Peixe abriu o placar na arena do adversário, mas sofreu o empate nos minutos finais após pênalti marcado com a assistência do VAR.

No lance, Juan Benitez, depois de ser chamado pelo árbitro de vídeo, marcou pênalti alegando que a bola bateu no braço de Vinicius Balieiro. O presidente Orlando Rollo não exemplificou sua reclamação, mas criticou o VAR.

– Creio que o resultado de hoje foi excelente, na casa do adversário. Porém, a circunstância do jogo nos leva a achar que o resultado foi ruim. Arbitragem tenebrosa, péssima, ruim. Não digo nem que foi tendenciosa. O arbitro é ruim mesmo, um trapalhão. Ele já teve problema na Libertadores. Vamos reclamar na CBF, na Conmebol. Somos chatos. E a gente reclama mesmo – disse Orlando Rollo, em entrevista à Santos TV.

– O VAR está acabando com o futebol. O torcedor não aguenta mais ficar aguentando cinco, 10 minutos, às vezes 15 minutos, por uma decisão. O VAR perdeu o seu sentido. Ele foi criado para acabar com a polêmica no futebol, para que os lances sejam claros e cristalinos. O VAR cria mais problema do que solução. Eu sou favorável a terminar com o VAR. Não serve para nada – completou.

Orlando Rollo, presidente do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Orlando Rollo disse que vai reclamar com a CBF e a Conmebol. O jogo da volta que decidirá uma vaga na semifinal da Libertadores será na quarta-feira da semana que vem, na Vila Belmiro.

– O Santos não vai deixar quieto. Vamos interpelar mais uma vez junto à CBF, à Conmebol. Afirmo o meu posicionamento contra o VAR, que mais atrapalha do que ajuda.

Nenhum comentário: