Alison deve retornar ao time titular contra a LDU (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos encerrou na noite desta terça-feira sua preparação para o o primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América diante da LDU. Para encarar o jogo decisivo na altitude de 2.850 metros na capital equatoriana, o treinador Marcelo Fernandes optou por um time mais experiente, com retornos importantes.

O técnico promoverá a volta de Felipe Jonatan para a lateral-esquerda e trabalhou com um meio de campo com Alison, Diego Pituca e Jean Mota. Com isso, os jovens Wagnero Leonardo, Vinícius Baleiro e Ivonei retornam ao banco e serão opções durante o jogo.

Sem poder contar com João Paulo, Madson, Luan Peres, Sandry e Ângelo, todos por conta do Covid, além de Jobson suspenso e Laércio machucado, Marcelo Fernandes teve problemas também para montar a defesa. Pará será mantido na lateral-direita e Luiz Felipe deve ser o parceiro de Lucas Veríssimo. No gol, John fará sua estreia em competição internacional como atleta profissional.

O ataque é o único setor em que o Santos não tem problemas. Marinho, Kaio Jorge e Soteldo voltam a jogar juntos e são as grandes esperanças do torcedor santista para o confronto.

Desta forma, o Peixe deve ir a campo com a seguinte escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

O jogo contra a LDU será nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio La Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Por Felipe Mendonça