quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Dirigente diz que Santos enviou ofício à CBF para pedir "mais critério" da arbitragem

Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão, critica demora do VAR para tomar decisões

Por Redação do ge — São Paulo

O Santos não está satisfeito com a arbitragem do Campeonato Brasileiro.

Depois de quatro decisões a favor de adversários em lances decisivos nos últimos dois jogos, contra Flamengo e Vasco, o Peixe encaminhou um ofício com um material de reclamações à CBF. A principal insatisfação do Santos é com a demora para que se tome decisões.

Pedro Doria e Matheus Rodrigues, do Comitê de Gestão, reclamaram com o árbitro da partida contra o Flamengo — Foto: Gabriel dos Santos

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, explicou a reclamação do clube.

– Encaminhamos ofícios com lances, material desenvolvido pela análise de desempenho mostrando situações, questionamentos. Resultado não muda, mas clamamos por mais critérios, regulamentos mais tratados. Se em cinco minutos não se define, não podemos esperar mais tempo. É inadmissível. Precisa ter um tempo balizador. Se em dois ou três minutos não se tomou decisão, decisão é do árbitro – disse.


As principais reclamações do Santos são sobre os dois gols anulados contra o Flamengo e o gol validado e o pênalti marcado a favor do Vasco. O Peixe perdeu por 1 a 0 para o Rubro-Negro e empatou em 2 a 2 com o Cruz-Maltino.

Nenhum comentário: