terça-feira, 7 de julho de 2020

Cleber Reis vira obstáculo para o Santos após milhões de euros e apenas dez jogos

Zagueiro, que não tem culpa alguma do problema que se tornou, é pedra no sapato para Peixe resolver pendência na Fifa

Por GloboEsporte.com 

Santos tem tentado, dia e noite, resolver um problema antigo que já virou um pesadelo: a dívida pela compra do zagueiro Cleber Reis. Contratado pelo Peixe em 2017, o jogador de 29 anos disputou apenas dez partidas, acumulou empréstimos e não deixou boas lembranças. Só a dor de cabeça para o clube resolver.

Cleber Reis foi contratado pelo Santos na gestão passada, do presidente Modesto Roma Júnior, por 2,5 milhões de euros, para ser opção ou até titular da zaga. Lesões, porém, atrapalharam os rumos do zagueiro, que acabou emprestado a Coritiba, Oeste, Paraná e Ponte Preta. Ao todo, o defensor esteve em campo durante apenas 583 minutos.

Cleber Reis teve breve passagem pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O maior problema, porém, não foi o baixo rendimento em campo. Cleber Reis virou um grande pesadelo por causa da dívida que a sua contratação deixou nos cofres do Santos, que não pagou o valor combinado ao Hamburgo, da Alemanha. A dívida, com multa e juros, passou para cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, de acordo com a cotação desta segunda-feira).

Não bastasse só a dívida, o Hamburgo foi à Fifa, que cobrou o Santos. O clube, por não ter pagado o valor combinado, está punido e proibido de contratar novos jogadores. Desde então, já resolveu outros valores abertos com outros times, como o do empréstimo de Luan Peres, mas não consegue chegar a um acordo com os alemães.

Com "apenas" esta punição na Fifa, o Santos une forças para tentar um acordo com o Hamburgo. Já foram discutidos empréstimo de jogadores e outras formas de quitar a dívida, mas, até agora, o caminho mais curto encontrado pelo Peixe é vender algum jogador para oferecer uma quantia à vista para os alemães. A novela, porém, continua sem solução.

Nenhum comentário: