Contrato de Yuri Alberto está próximo do fim (Foto: Divulgação/Ivan Storti)
O Santos aposta em uma estratégia que deu “meio certo” recentemente para renovar com Yuri Alberto, atacante com contrato até 31 de julho deste ano.
O Peixe alega ter a prioridade da renovação de Yuri, com apenas um contrato profissional na carreira.
“A única renovação em vista é do Yuri Alberto, onde o Santos tem direito da renovação por ser o segundo contrato profissional”, disse o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva.
A estratégia deu certo em alguns casos, como os de Renyer e Tailson, e errado em outros, a exemplo de Robson Bambu, hoje no Athletico-PR, e Giovanni Manson, reforço do Ajax, da Holanda.
O Santos notifica CBF e Federação Paulista sobre a prioridade e anexa a proposta feita ao jogador. No pior dos casos, pode ao menos igualar as ofertas de outros clubes. Com Bambu e Giovanni, porém, os representantes tiraram os atletas da Vila Belmiro, o Peixe foi à Justiça e até o momento não houve qualquer ressarcimento.
Com Renyer e Tailson, o Alvinegro conseguiu a renovação após longas semanas de negociação. O vínculo de Tailson havia até terminado e o atacante chegou a viajar para a Espanha, onde acertaria com o Barcelona.
Os empresários de Yuri Alberto não querem qualquer problema judicial e prometem ir ao mercado apenas se não houver acordo com o Santos. A distância entre o pedido e o oferecido ainda é grande.
Yuri tem 19 anos e brigava pela titularidade do Peixe sob o comando de Jesualdo Ferreira antes da paralisação no futebol por conta do novo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário