segunda-feira, 11 de maio de 2020

Kaio Jorge, do Santos, diz que vivia melhor fase da carreira antes da pausa e despista sobre sondagens

Atacante confia em manutenção do desempenho quando futebol voltar

Por Globoesporte

Quando Kaio Jorge, de 18 anos, começava a se destacar e a ganhar mais minutos com a camisa do Santos, o futebol foi paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Antes da pausa, o atacante havia atuado em sete partidas, três delas como titular. Marcou um gol, seu primeiro pelo profissional, e decidiu a vitória por 2 a 1 (de virada) contra o Defensa y Justicia na Argentina pela fase de grupos da Libertadores.

– O futebol parou no melhor momento da minha carreira, mas tenho certeza que quando voltarem os jogos, vou continuar fazendo meu papel, pois estou bem focado e treinando bastante – afirmou Kaio, em entrevista ao GloboEsporte.com.

– Não via a hora de fazer meu primeiro gol, ficava imaginando quando ia dormir, quando ia pro treino, e eu sabia que minha hora iria chegar e eu iria conseguir fazer esse gol que sempre sonhei. Meu objetivo é fazer muito mais – continuou o garoto.

Assédio europeu

Desde a base, Kaio Jorge teve seu nome ligado a clubes europeus. A promoção ao elenco principal do Santos e o destaque na campanha campeã da seleção brasileira sub-17 na Copa do Mundo da categoria fizeram o assédio aumentar.

Kaio Jorge é observado por clubes europeus — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Recentemente, o presidente José Carlos Peres citou o interesse da Juventus no jogador, mas negou que tenha recebido proposta oficial. Nos últimos dias, a imprensa italiana também colocou o garoto no radar do clube. Kaio evita comentar o assunto e se diz feliz no Santos.

– Essas coisas de negociação eu deixo para meu empresário, não me envolvo. Quero continuar indo bem no Santos e continuar crescendo meu futebol. Estou muito feliz aqui e querendo evoluir a cada dia – disse Kaio Jorge, que tem contrato com o Santos até 2022 e multa rescisória de 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões, na cotação atual).

O Santos seguiu a recomendação das autoridades de saúde e manteve o isolamento social dos jogadores após as férias. Não há data prevista para a volta dos treinos no CT Rei Pelé.

Nenhum comentário: