sexta-feira, 3 de abril de 2020

A jornal, Robinho passa carreira a limpo: "Sei que esperavam que eu ganhasse a Bola de Ouro"

Em conversa com diário "Marca", brasileiro lembra noitadas em Manchester e até luta de jiu-jitsu entre Ibrahimovic e Gattuso no Milan

Por GloboEsporte.com 

Depois de ter surgido como um meteoro no Santos, muitos imaginavam que a ida de Robinho para o Real Madrid era o caminho perfeito para o atacante se tornar o melhor jogador do mundo. À época, o próprio jogador tinha essa expectativa sobre a carreira. Ele conversou com o jornal espanhol Marca, e recordou momentos marcantes da sua trajetória até aqui.


Robinho comemora um gol pelo Real Madrid — Foto: Getty Images

"Sei que alguns esparavam que eu ganhasse a Bola de Ouro. Quando o Pelé fala sobre você, as pessoas escutam. Mas não vai existir um novo Pelé, nem agora nem nunca."

Disputado entre os dois gigantes espanhóis, Robinho escolheu ir a Madri em detrimento de Barcelona. A estreia contra o Cádiz empolgou os torcedores merengues.

- Quando o Real veio me contratar, eles tinham muitos brasileiros no elenco e o técnico era o Luxemburgo. Por que eu deveria ir para o Barcelona? Minha estreia foi genial. Tinha chegado à Madri no dia anterior e estava ansioso para jogar. Quando recebi a primeira bola, dei um chapéu no jogador do Cádiz e comecei a driblar.

Depois de três anos no Real, ele quase foi encontrar outro treinador brasileiro. Felipão queria levá-lo para o Chelsea, mas o Real Madrid não aceitou negociar com o clube londrino quando viu que os blues vendiam camisas com o nome do brasileiro mesmo sem o negócio estar fechado.

Com isso, Robinho foi o primeiro grande nome internacional do Manchester City sob administração do xeque Mansur. O valor de 43 milhões de euros à época indicava a aposta que o clube fazia nele, mas Robinho ficou menos de dois anos em Manchester. Na cidade, ele tinha uma distração fora dos gramados.

- Gostei muito de Manchester: o clube, os restaurante e também as baladas. Gostava de me divertir. Mas os ingleses saíam mais que os brasileiros! Joe Hart saía sempre, Micah Richards e Shaun Wright-Phillips também. Mas quando os brasileiros saíam sempre nos pegavam.

Depois de uma frustrante passagem pelo City, o atacante foi ao Milan, onde conquistou um título italiano. Em uma conversa com Ibrahimovic, o sueco lhe garantiu que foi ele que convenceu o Milan de contratar o brasileiro.

Robinho e Ibrahimovic comemoram uma vitória do Milan — Foto: Getty Images

- Ele é arrogante? Um pouco, mas em um bom sentido. É só confiança no seu talento. Para mim, ele tem tudo que um centroavante deve ter: é showman e goleador. Em um treinamento, começou a lutar jiu-jitsu com Gattuso. Quem ganhou? Zlatan, ele sempre ganha.

Atualmente, Robinho tem 36 anos e atua no Istanbul Basaksehir, da Turquia. Até a paralisação dos torneios, o clube ocupava a segunda colocação do campeonato turco e se classificou para as quartas de final da Liga Europa.

Nenhum comentário: