quinta-feira, 5 de março de 2020

Santos reage em semana decisiva e dá fôlego a Jesualdo antes de sequência "caseira"

Técnico respira com bom resultado na Argentina e terá maratona pela frente

Por Globoesporte.com

Apesar dos altos e baixos no início da temporada, o Santos conseguiu dar uma resposta positiva nos seus dois últimos jogos e injetou fôlego ao trabalho do técnico Jesualdo Ferreira no clube – logo antes de uma sequência de partidas na Vila Belmiro entre Paulistão e Libertadores.

Criticado por motivos como falta de intensidade, desorganização tática e até escolhas na escalação, Jesualdo estava pressionado no cargo, mas teve um respiro na semana após o empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu, e a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na estreia do Peixe na Copa Libertadores.

Os dois resultados representam bom início para uma sequência de jogos que o Santos terá em março, sendo que quatro dos próximos cinco serão na Vila Belmiro (e o outro será no Morumbi). Veja a maratona:

7/3 – Santos x Mirassol (Paulistão);
10/3 – Santos x Delfín-EQU (Libertadores);
14/3 – São Paulo x Santos (Paulistão);
17/3 – Santos x Olímpia-PAR (Libertadores);
21/3 – Santos x Santo André (Paulistão).

Jesualdo Ferreira está em início de trabalho no Santos — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Sob pressão, Jesualdo surpreendeu. Além da postura mais agressiva e com mais intensidade no início dos jogos, o português mandou a campo o garoto Yuri Alberto para atuar ao lado de Eduardo Sasha contra o Palmeiras. A tática funcionou, e o Santos foi melhor que o rival da capital na primeira etapa, tendo chances até de vencer o jogo.

Ao fim da partida, Jesualdo admitiu a evolução do time naquela partida e disse que isso traria confiança aos jogadores do Peixe.

– Para mim, ganhamos muito com esse jogo. Os jogadores estão muito mais confiantes. Com essa modificação, pela forma como foram capazes de interpretar um plano diferente, houve pontos a nosso favor, conquistas a nosso favor e um trazer de confiança a nossos jogadores. Tenho que cumprimentar meus jogadores pela forma como foram do primeiro ao último minuto com o objetivo de ganhar – disse o treinador após o clássico.

Na estreia na Libertadores, contra o Defensa y Justicia, fora de casa, o Santos fez sua partida mais "madura" no ano. O técnico contou com gols de dois jogadores que ele lançou no segundo tempo: Jobson e Kaio Jorge. No fim, vitória por 2 a 1.

Nenhum comentário: