segunda-feira, 2 de março de 2020

Santos chega a Buenos Aires para estreia na Libertadores contra o Defensa y Justicia

Peixe disponibiliza máscaras e álcool gel ao elenco por prevenção do coronavírus


Por Globoesporte.com

O Santos já está devidamente instalado para a estreia da Copa Libertadores. Neste domingo à noite, a delegação comandada pelo técnico Jesualdo Ferreira chegou ao hotel onde ficará hospedada em Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Defensa y Justicia na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). 

Depois de empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, o Santos se hospedou em um hotel em São Paulo e embarcou para Buenos Aires neste domingo. Por causa do COVID-19, o novo coronavírus, jogadores e membros da comissão técnica ganharam máscaras e álcool em gel. O voo de cerca de 2h30 foi tranquilo.

Na chegada da delegação, o atacante Yuri Alberto, um dos que deixou o ônibus com máscara de proteção, falou sobre o empate com o Palmeiras e disse estar sem dor no tornozelo após a dividida com Felipe Melo.

– Acordei sem dores. O fisioterapeuta não acreditou, porque foi um lance muito duro. Ninguém acreditou que estou sem dor. É difícil. Senti uma dor imensa na hora do jogo. Foi um jogo difícil, falei que estávamos preparados para isso, e graças a Deus pude ir bem no jogo. Podia sempre finalizar, mas não tinha espaço – disse Yuri Alberto na chegada do Santos.

Chegada do Santos à Argentina; alguns jogadores usam máscaras — Foto: Bruno Giufrida

Agora, o elenco de Jesualdo Ferreira faz um treino nesta segunda-feira, no CT do River Plate, em Buenos Aires. Diferentemente do habitual, o Santos não fará reconhecimento do gramado do estádio Norberto Tomaghello, casa do Defensa y Justicia.


Soteldo na chegada do Santos à Argentina — Foto: Bruno Giufrida

Jesualdo Ferreira não conta com o volante Alison, que tem um trauma no joelho direito. Às pressas, Sandry viajou com a delegação para substituir o capitão do Santos. A escalação titular só será definida nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: