quarta-feira, 11 de março de 2020

Na mira do Atlético-MG, Lucas Veríssimo cobra presidente do Santos: "Peço valorização"

Após decidir para o Peixe diante do Delfín, zagueiro desabafa na saída de campo

Por GloboEsporte.com

Questionado sobre o interesse do Atlético-MG, que tenta contratá-lo a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Lucas Veríssimo afirmou:

– Trabalhei com o professor, trabalhei bem. Ouvi esses rumores (de interesse do Atlético-MG), e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização, já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o Peres. Mas vou falar de jogo, agradecer pela partida, pelo gol e continuar nessa sequência – disse o jogador.


Lucas Veríssimo festeja gol do Santos sobre o Delfín 
 Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Na zona mista, Veríssimo voltou a falar sobre valorização. O jogador mencionou a situação de outro atleta do clube que teve a situação contratual resolvida rapidamente e criticou a postura do presidente do Santos.

– Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro de clube que em uma semana resolveu a situação dele, e a minha se estende. O presidente vem a público, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique ou quer me vender. Então isso fica chato pra mim. A única coisa que peço para o clube é valorização. Eu trato o Santos com tanto respeito e peço o mesmo respeito por parte do Santos.

O zagueiro não cita nomes ao exemplificar sua insatisfação, mas recentemente o atacante Soteldo, também um dos principais jogadores da equipe, recebeu proposta do Atlético-MG, foi chamado para negociar uma renovação e teve seu contrato estendido com aumento salarial.

Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até o meio de 2022. Segundo o presidente José Carlos Peres, em entrevista ao diário "A Tribuna", a multa rescisória do defensor para clubes do exterior é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 78,8 milhões na cotação atual).

Em 2018, Lucas Veríssimo esteve próximo do Torino, da Itália, mas não houve acerto.

Na saída de campo, o zagueiro também falou sobre a vitória do Peixe e o desempenho abaixo do esperado diante do Delfín:

– Primeiramente, a gente buscou a vitória do início ao fim. Não fizemos uma grande exibição, mas o mais importante é vencer. A gente sabe que a equipe pode mais, vamos trabalhar para isso. A gente entrou concentrado, infelizmente não fizemos uma grande partida.

Nenhum comentário: