Gazeta Press
Luan Peres foi contratado pelo Santos em agosto de 2019 e logo se mostrou uma peça importante para a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Além de jogar como zagueiro, também foi utilizado como lateral-esquerdo pelo argentino, oferecendo flexibilidade ao time. Neste ano, o defensor se firmou no miolo de zaga do Peixe e ganhou a admiração de Jesualdo Ferreira.
Com a saída de Gustavo Henrique para o Flamengo e a lesão de Lucas Veríssimo no início da temporada, o Santos começou o ano com a zaga formada por Luiz Felipe e Luan Peres. A dupla foi observada até a sexta rodada do Campeonato Paulista e, quando Veríssimo retornou contra o Ituano, Jesualdo optou pela manutenção do camisa 14 na equipe titular.
![](https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2020/03/29/49518926033_c9bc98f176_o-1024x683.jpg)
Luan Peres é titular da zaga do Santos ao lado de Lucas Veríssimo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Luan Peres aproveitou a confiança do treinador e, desde então, tem sido um dos destaques do Peixe na temporada. Ao lado de Felipe Jonatan, Pituca e Pará, esteve em campo em todas as 12 partidas do Santos em 2020, sendo dez pelo Paulistão e duas pela Libertadores.
Após a vitória da equipe da Vila Belmiro sobre o Delfín, pela competição continental, Jesualdo concedeu entrevista coletiva ao lado de Luan Peres e não poupou elogios à inteligência do zagueiro: “Luan é um jogador evoluído intelectualmente. Pessoa evoluída, observa com facilidade”.
De acordo com o Footstats, Luan Peres é o segundo jogador do Peixe com mais desarmes no Campeonato Paulista (19 em dez partidas). Além disso, os números evidenciam a importância do defensor na saída de bola do time: é o jogador que mais acerta passes na equipe na competição, com 518 toques certos.
Luan Peres está emprestado ao Santos pelo Club Brugge, da Bélgica, até o final desta temporada. Ao todo, o zagueiro já disputou 21 partidas com a camisa do Peixe e ainda não balançou as redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário