segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Mesmo sem técnico, Santos muda abordagem no mercado e antecipa reforços para 2020

Em 2019, clube foi o último da Série A a contratar um reforço; agora, já tem dois

Por Globoesporte.com

O Santos começou sua preparação para a temporada de 2020 com bastante antecedência no mercado da bola em relação à última virada de ano.

Último clube da série A do Campeonato Brasileiro a anunciar um reforço para 2019, o Santos foi um dos primeiros times a se movimentar nos bastidores e já anunciou duas contratações para a próxima temporada.

O primeiro reforço anunciado pelo Santos, que pegou muitos de surpresa, foi o atacante Raniel, vendido ao Peixe como forma de pagamento do São Paulo pelo meia Vitor Bueno.

Raniel foi anunciado pelo Santos na última quarta-feira — Foto: Rubens Chiri 

Raniel assinou por quatro anos com o Santos e chega ao clube após uma passagem apagada pelo São Paulo. No Peixe, ele terá a concorrência de Eduardo Sasha, Kaio Jorge e Uribe.

Em seguida, no último sábado, o Santos também anunciou a chegada do lateral-direito Madson, que pertencia ao Grêmio, mas atou pelo Athletico-PR na última temporada.

O atleta, de 27 anos, chega ao Peixe em uma troca entre os clubes pelo também lateral-direito Victor Ferraz. Madson assinou contrato de três anos com o Santos.

A essa altura no ano passado, o Santos chegava aos últimos detalhes para anunciar a contratação de Sampaoli, mas sequer estava próximo de contratar seu primeiro reforço, que foi o venezuelano Soteldo, anunciado apenas na metade de janeiro.

Agora, o Santos segue no mercado em busca de novos reforços, mas a prioridade é a contratação de um novo treinador, já que as negociações dependem diretamente da palavra de quem comanda a equipe.

Após a saída de Jorge Sampaoli, o Santos sondou nomes como os dos argentinos Ariel Holan e Sebastián Beccacece, mas o primeiro já assinou contrato com a Universidad Católica, do Chile, e o segundo deve ser anunciado pelo Racing nos próximos dias.

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle — Foto: Marcelo Braga

No Brasil, um nome visto com bons olhos pela diretoria santista era o de Rogério Ceni, mas o treinador do Fortaleza renovou seu contrato com o clube cearense e frustrou a cúpula alvinegra. Outro era Vanderlei Luxemburgo, ex-Vasco, que acertou com o Palmeiras no domingo.

Agora, o único nome em pauta no Santos é o do espanhol Miguel Ángel Ramírez, campeão da Sul-Americana pelo Independiente del Valle neste ano. O clube estuda, porém, uma mudança de rota na busca pelo novo treinador.

Nenhum comentário: