quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Sem multa no contrato, Paulo Autuori sairá de graça do Santos

Paulo Autuori fica no Santos por mais um mês (Ivan Storti/SFC)

Superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori sairá no início de dezembro, um ano antes do fim do contrato. E de graça.

O contrato de Autuori não tem multa rescisória, diferentemente de Ricardo Gomes. O executivo de futebol precisou pagar cerca de R$ 600 mil para ir ao Bordeaux (FRA) em 2018.

Paulo Autuori anunciou sua saída na última terça-feira, durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Ele justificou ao alegar “visão distinta” do presidente José Carlos Peres.

“Eu sou homem de futebol e como tal tenho minhas ideias e opiniões. São minhas, exclusivamente. Tenho uma imagem que carrego com orgulho na minha carreira. Não de vitória ou títulos, hoje há necessidade de falar que é ganhador, não conheço ninguém que não queira ganhar. Para falar mais precisamente, nenhum profissional não quer ganhar. Costumo dar minha opinião sobre temas ligados ao futebol. Quando sinto que esses temas são colocados pela figura máxima da instituição de uma maneira que não concordo, por ter visão completamente distinta, volto ao último papo com vocês”, disse Autuori, se lembrando da última entrevista coletiva.

“Usei o termo incomodado. E decisão é essa. Adoro os funcionários, sei que estamos fazendo coisas, mas não posso entender determinados conceitos, falta de estratégia e isso é claro”, completou.

Peres foi procurado pela Gazeta Esportiva e se limitou a dizer assim: “Pedi para ele não ir a público, mas agora é esperar a poeira baixar”.

2 comentários:

LeNagel disse...

Tchau, o Santos é maior que Sampaoli, Autuori não quer tchau.
Falta de profissionalismo tudo tem que expor na imprensa, o Sampaoli passou o ano reclamando, pediu a merda do Cueva agora diz que não pediu e não tenta recuperar o cara para o clube tentar vender.
Autuori está se achando ao invés de valorizar quem paga seu salário fica a todo momento criticando o clube.
Por falta de adeus tchau!!

:.tossan® disse...

Esse cara também não para em lugar nenhum. É um aventureiro, um corsário do futebol. Os aventureiros não dispõe da faculdade de organizar nada, não constroem nada, já querem tudo pronto. Ele poderia esperar o final da temporada para falar isso, afinal, roupa suja se lava em casa.
Não é homem para o Santos FC, não é de confiança. Ele já fez isso em outros lugares. Já vai tarde!

PS: Isso não isenta as trapalhadas que a diretoria fez (ou não fez).