Zagueiro teve boa estreia contra o Flamengo atuando pelo setor
Globoesporte.com
O zagueiro Luan Peres aprovou sua estreia com a camisa do Santos. Titular na derrota do Peixe para o Flamengo, no último sábado, no Maracanã, o camisa 14 atuou até os 20 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Uribe.
Em entrevista coletiva na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, Luas Peres disse que não chegou a receber um feedback do técnico Jorge Sampaoli, mas que aprovou a própria estreia dentro das circunstâncias do jogo.
– Não conversamos, foi tudo muito rápido. Perdemos, todo mundo de cabeça quente. Não conversamos, ontem foi folga e ainda não falamos. Vi notícias que ele falou bem, fico feliz. Sobre a estreia, estava preocupado sobre o ritmo, cansaço, mas com o decorrer da partida foi tudo normal. Foi super válido e faço boa análise, tive grande estreia. Tenho que pensar evoluir, claro, na lateral ou de zagueiro, mas pela circunstância, grande adversário, foi estreia válida.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/16/whatsapp_image_2019-09-16_at_15.12.55.jpeg)
Luan Peres dá entrevista coletiva no Santos — Foto: Caíque Stiva
Vale lembrar que Luan Peres não fazia uma partida oficial desde maio, quando participou da vitória do Brugge sobre o Royal Antwerp, por 3 a 2, pela Liga Belga.
Agora, após quebrar a barreira da estreia no Santos, Luan Peres já começou a pensar em uma possível sequência no time titular do Peixe. Isso porque, para o próximo jogo, diante do Grêmio, na Vila Belmiro, Sampaoli não irá poder contar com Gustavo Henrique, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo no Maracanã.
– Ainda não conversei (com Sampaoli), não houve treino. Não sei o que ele pensa, mas pela suspensão do Gustavo, todos querem jogar e estou com essa confiança querendo jogar. Se ele optar por mim, estarei à disposição.
Além de poder atuar na vaga de Gustavo Henrique, Luan Peres também afirmou que não vê problemas em jogar na lateral esquerda, função que já cumpriu ao longo da carreira.
– Com certeza. Sampaoli gosta de lateral defensivo. Ele coloca Veríssimo na direita em vários jogos fora de casa. Ele gosta para fazer saída com três com a bola e sem a linha de quatro. Ele sabe da minha característica, Abel era três zagueiros e eu tinha essa liberdade. Lá fora idem... Não tenho problema em fazer essa função, não é a principal. Nos treinamentos também acabo treinando por ali.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/14/48733707336_b09aa60ce7_o.jpg)
Luan Peres estreou pelo Santos contra o Flamengo — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos inicia a semana de treinamentos nesta segunda-feira. O próximo compromisso do Peixe é no sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Peixe é o terceiro colocado do Brasileirão, com 37 pontos, cinco atrás do líder Flamengo e dois do vice Palmeiras.
Um comentário:
No quesito, físico e saúde o Peixe está tinindo, no futebol também, só precisava de um goleador.Dá pra voltar a Libertadores com certeza. Campeão não.
Postar um comentário