segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Luan Peres se diz pronto para sequência no Santos: "Sampaoli gosta de lateral defensivo"

Zagueiro teve boa estreia contra o Flamengo atuando pelo setor


Globoesporte.com

O zagueiro Luan Peres aprovou sua estreia com a camisa do Santos. Titular na derrota do Peixe para o Flamengo, no último sábado, no Maracanã, o camisa 14 atuou até os 20 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Uribe.

Em entrevista coletiva na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, Luas Peres disse que não chegou a receber um feedback do técnico Jorge Sampaoli, mas que aprovou a própria estreia dentro das circunstâncias do jogo.

– Não conversamos, foi tudo muito rápido. Perdemos, todo mundo de cabeça quente. Não conversamos, ontem foi folga e ainda não falamos. Vi notícias que ele falou bem, fico feliz. Sobre a estreia, estava preocupado sobre o ritmo, cansaço, mas com o decorrer da partida foi tudo normal. Foi super válido e faço boa análise, tive grande estreia. Tenho que pensar evoluir, claro, na lateral ou de zagueiro, mas pela circunstância, grande adversário, foi estreia válida.

Luan Peres dá entrevista coletiva no Santos — Foto: Caíque Stiva

Vale lembrar que Luan Peres não fazia uma partida oficial desde maio, quando participou da vitória do Brugge sobre o Royal Antwerp, por 3 a 2, pela Liga Belga.

Agora, após quebrar a barreira da estreia no Santos, Luan Peres já começou a pensar em uma possível sequência no time titular do Peixe. Isso porque, para o próximo jogo, diante do Grêmio, na Vila Belmiro, Sampaoli não irá poder contar com Gustavo Henrique, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo no Maracanã.

– Ainda não conversei (com Sampaoli), não houve treino. Não sei o que ele pensa, mas pela suspensão do Gustavo, todos querem jogar e estou com essa confiança querendo jogar. Se ele optar por mim, estarei à disposição.

Além de poder atuar na vaga de Gustavo Henrique, Luan Peres também afirmou que não vê problemas em jogar na lateral esquerda, função que já cumpriu ao longo da carreira.

– Com certeza. Sampaoli gosta de lateral defensivo. Ele coloca Veríssimo na direita em vários jogos fora de casa. Ele gosta para fazer saída com três com a bola e sem a linha de quatro. Ele sabe da minha característica, Abel era três zagueiros e eu tinha essa liberdade. Lá fora idem... Não tenho problema em fazer essa função, não é a principal. Nos treinamentos também acabo treinando por ali.

Luan Peres estreou pelo Santos contra o Flamengo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos inicia a semana de treinamentos nesta segunda-feira. O próximo compromisso do Peixe é no sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Peixe é o terceiro colocado do Brasileirão, com 37 pontos, cinco atrás do líder Flamengo e dois do vice Palmeiras.

Um comentário:

:.tossan® disse...

No quesito, físico e saúde o Peixe está tinindo, no futebol também, só precisava de um goleador.Dá pra voltar a Libertadores com certeza. Campeão não.