quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Cadê o Evandro? Meia completa um mês de Santos e aguarda primeiros minutos com Sampaoli

Último reforço contratado chegou ao Peixe fora de ritmo e ainda não estreou, mas agrada técnico

Por Globoesporte.com

Evandro completa um mês de Santos nesta quinta-feira. O meia, último reforço contratado pelo clube, até hoje não fez sua estreia oficial pelo Peixe.

O jogador de 32 anos chegou ao Santos no dia 1º de julho, um dia depois de seu vínculo com o Hull City, da Inglaterra, terminar.

Neste primeiro mês no novo clube, Evandro priorizou a recuperação da forma física, já que vinha de férias e de um período longo sem atuar – a última partida oficial do meia foi em 19 de maio.

A não utilização de Evandro no Santos não surpreende. Pelo contrário. O próprio atleta e o técnico Jorge Sampaoli ressaltaram em entrevistas que seria necessário um tempo para adaptação.

Evandro em treino do Santos na última quarta — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda assim, Evandro foi relacionado (mas não saiu do banco) para os três jogos do Santos desde que foi contratado: vitórias contra Bahia (1 a 0), Botafogo (1 a 0) e Avaí (3 a 1).

Desde que iniciou os treinos no Santos, Evandro não perdeu nenhuma atividade e sempre esteve presente nos trabalhos com bola e jogos-treino. No último deles, um 2 a 2 contra o sub-23 do próprio Peixe, o meia deu uma assistência para Marinho marcar.

No dia a dia, Evandro agrada Sampaoli e pode receber minutos em breve. Ele, porém, tem bastante concorrência em seu setor: Carlos Sánchez, Jean Mota, Jobson, Cueva e agora Felipe Jonatan são outras opções do argentino.

Alison joga numa função mais recuada, e Diego Pituca é considerado "intocável" no esquema do treinador.

Evandro espera receber a primeira chance com Sampaoli neste domingo, às 11h (de Brasília), quando o Santos enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos é o líder do Brasileirão, com 29 pontos, dois à frente do Palmeiras, o segundo colocado, que enfrenta o Corinthians, fora de casa, também neste domingo.

Nenhum comentário: