segunda-feira, 22 de abril de 2019

Santos domina lista de melhores do Paulistão; veja seleção do campeonato

São Paulo, Palmeiras e Ituano também emplacam jogadores no time ideal; Jean Mota é o craque, Martinelli é revelação, e Antônio Carlos Zago, do RB, o melhor técnico

Por GloboEsporte.com 

Corinthians e Santos dominam a seleção do Campeonato Paulista, divulgada na noite desta segunda-feira durante festa promovida pela Federação Paulista de Futebol. Timão e Peixe tiveram quatro jogadores cada. Palmeiras, São Paulo e Ituano também estão representados no time ideal, que tem como técnico Antônio Carlos Zago, do RB Brasil.

Veja como ficou a seleção:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Lateral-direito: Victor Ferraz (Santos)
Zagueiros: Bruno Alves (São Paulo) e Gustavo Henrique (Santos)
Lateral-esquerdo: Danilo Avelar (Corinthians)
Volantes: Júnior Urso (Corinthians) e Diego Pituca (Santos)
Meia: Jean Mota (Santos)
Atacantes: Dudu (Palmeiras), Gustagol (Corinthians) e Martinelli (Ituano)
Técnico: Antônio Carlos Zago (RB Brasil)

Seleção do Campeonato Paulista de 2019 — Foto: infoesporte

A cerimônia teve apresentação de Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, e contou com representantes de todos os times premiados no Paulistão, menos o Palmeiras, que é rompido com a FPF desde 2018 e não enviou ninguém à festa pelo segundo ano seguido. A dupla Marcos e Belutti e a cantora Iza comandaram o show no palco.

Além de Dudu, o atacante Martinelli, do Ituano, não compareceu à festa por estar no exterior – de acordo com Caio Ribeiro, negociando uma possível transferência.


Seleção do Campeonato Paulista de 2019 no palco, sem Dudu e Martinelli 
Foto: Eduardo Rodrigues

Craque do Paulistão e Artilheiro

O eleito pela FPF foi Jean Mota, que também foi o goleador máximo do torneio, com sete gols. O meia foi um dos pilares do Santos de Jorge Sampaoli, que mostrou bom futebol no Paulistão, mas acabou eliminado pelo campeão Corinthians nas semifinais.

Craque da Galera

Cássio foi eleito pelos votos dos torcedores na internet. O goleiro foi capitão do Corinthians na decisão e levantou a taça do tricampeonato alvinegro.

Revelação e Craque do Interior

Martinelli, do Ituano, encheu os olhos durante o Paulistão e faturou dois prêmios. A equipe de Itu foi eliminada nas quartas de final, e o atacante saiu valorizado: times do Brasil e do exterior querem contar com os serviços de Martinelli.

Gol mais bonito

Bruno Lopes, do Oeste, fez um golaço por cobertura contra o Santos, em jogo da nona rodada da primeira fase. O Santos venceu por 3 a 2.

Melhor trio de arbitragem

Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.

Nenhum comentário: