domingo, 22 de setembro de 2019

Sampaoli vê Santos superior ao Grêmio no primeiro tempo e diz entender protesto após derrota


"Há partidas que ganhamos sem jogar tão bem como hoje", diz o treinador


O jogo que era para ser o da recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro acabou se transformando em derrota por 3 a 0 para o Grêmio e em reclamações dos torcedores presentes na Vila Belmiro. Mas, para o técnico Jorge Sampaoli, a atuação da equipe alvinegra, principalmente na primeira etapa, mereceu elogios. 

Antes do intervalo, o Santos teve boa atuação, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. No segundo tempo, um gol sofrido de bola parada abriu caminho para a derrota alvinegra em casa. O Peixe venceu apenas um dos últimos sete jogos.

– Podemos analisar os 45 minutos finais ou iniciais. O Santos foi muito superior no primeiro tempo. O Grêmio teve um chute aos 40, no segundo tempo fez um gol de bola parada. No segundo tempo buscamos, fomos imprecisos e geramos contra-ataque para quem esperava por isso. Perdemos amplamente um jogo em que boa parte nos favoreceu e não concretizamos o domínio. Derrota dói, a análise fica com o resultado. Temos que corrigir algumas coisas, mas ressalto a valentia do grupo. Contra um rival poderoso, buscamos o jogo a todo tempo e lamentavelmente não encontramos o que procuramos – avaliou Sampaoli. 

– A equipe não parou de pressionar um time que defendeu na sua área. Eles têm muita velocidade nos contra-ataques. Depois do primeiro gol sentimos, sofremos o primeiro, sentimos o golpe. Até aí, a equipe esteve sempre na partida, mesmo com o 1 a 0. Veio o segundo gol e gerou uma situação psicológica que nos tirou a força. Há partidas que ganhamos sem jogar tão bem como hoje. Contundência é fundamental – completou.

A derrota para o Grêmio mantém o Santos na terceira posição, com 37 pontos, mas agora com oito pontos de desvantagem para o líder Flamengo, que venceu o Cruzeiro no Mineirão. 

– A torcida normalmente está a favor na vitória e contra na derrota. Temos que sair deste momento que não ganhamos e tratar de que voltem a gritar nosso nome. É sempre assim. Há muita pressão ao perdedor e descrédito a muitos. Isso gera incerteza a quem protagoniza. Não estou dando desculpa, é o ambiente que vivemos. Uma bola parada mudou um pouco a história e ficamos expostos, isso nos prejudicou. Que possamos ganhar no próximo jogo – avaliou Sampaoli. 

– Nós trabalhamos para ganhar. Vou repetir, vocês analisam resultados. As pessoas, o mundo analisam resultados. Hoje nos convertem em perdedores. Temos de corrigir o que passou, melhorar as situações nunca mudando o estilo. Se a equipe não tivesse resposta com estilo, aí me preocuparia. A torcida ficará perto na vitória e protestará na derrota. Não me gera incômodo porque é parte do jogo. Se não ganha, você vira um inútil – acrescentou o treinador.

7 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Ridículo....mas esperado.....infelizmente só passamos vergonha....

Bruno Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Carlos disse...

Time pipoqueiro mau sabem chutar um porcaria de uma bola pro gol! Continuo bancando o Sampaoli apesar de seus exageros de querer mudar o time constantemente. Quando os jogadores erram nos principios fundamentais não há esquema de jogo que dê resultado!

Bruno Carlos disse...

Quando o Sampaoli pede "raça" para essa putada é por que percebe que os mesmos não têm mais técnica para apresentar. Só espero que Sampaoli não peça demissão pois até esperar um futuro Neymar e Ganso para ganharmos títulos novamente vai ser osso. Sampaoli nos deixou em terceiro sem ter estrela nenhum do time. Sem nenhum Neymar, Ganso, o próprio Rodrigo que saiu, Gabriel etc.

Bruno Carlos disse...

É simples de fazer uma análise no futebol do Santos e ver o que veio do Sampaoli e o que vêm das qualidades/sortes ou defeitos dos próprios jogadores. O esquema do Sampaoli no time foi o que nos fez chegar aos 37 pontos e estar na terceira colocação já se analisarmos as vitórias que surgiu mais por capacidade individual ou sorte individual (como o chute so Marinho contra o Botafogo) veremos que estariamos com 20 pontos e olhe lá. Vendo isso devemos agradecer sim o Sampaoli por tentar fazer esse time jogar.

DanLopesDL disse...

Tem que ter mudança no time e também na forma de jogar. O Santos quando está na frente no placar não sabe manter e quando está atrás não consegue criar chances pra igualar.precisa-se URGENTEMENTE de um camisa 9 e ainda acho melhor dar uma chance a vanderlei no gol... Everson,tomou muitos gols nos últimos jogos

Geraldo Oliveira disse...

DanLopes concordo com você em tudo e, principalmente quanto ao Vanderlei. Everson e bom goleiro para ficar no banco. Essa história de jogar com os pés é mais uma invenção do professor pardal hermano