quarta-feira, 24 de abril de 2019

"Sacrificado" como 9, Derlis González tenta quebrar jejum e voltar a ser talismã no Santos

Atacante paraguaio ainda não rendeu o esperado atuando centralizado no ataque

Por Globoesporte.com

Um dos destaques do Santos no Campeonato Paulista, o atacante Derlis González caiu de rendimento nos últimos jogos do Peixe. Ponta de origem, o paraguaio tem atuado centralizado, entre Soteldo e Rodrygo, mas ainda não marcou gols e pouco apareceu enquanto esteve na função.

Derlis González deve atuar novamente na posição contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em São Januário, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil – o Santos venceu a ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, e pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas de final da competição.

O SporTV transmite ao vivo o jogo entre Vasco e Santos para todo o Brasil com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.

A última vez que Derlis González balançou as redes foi na derrota do Santos para o Corinthians, por 2 a 1, no primeiro jogo das semifinais do Paulistão, dia 31 de março. Na ocasião, o camisa 17 atuou pelos lados do campo, onde está acostumado a jogar e marcar gols.

De lá para cá, o paraguaio disputou os quatro jogos seguintes do Peixe e não teve boa atuação.

Derlis González caiu de rendimento Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nos dois últimos jogos do Santos, contra Atlético-GO e Vasco, ambos pela Copa do Brasil, Derlis González atuou como um falso 9, função feita por Jean Mota em boa parte da temporada até aqui e que ajudou o meia a se tornar o artilheiro do Paulistão, com sete gols.

No entanto, o posicionamento ainda não funcionou para Derlis González. Na vitória do Santos sobre o Vasco, por 2 a 0, na Vila Belmiro, por exemplo, o camisa 17 foi o jogador do Peixe que menos ficou com a bola nos pés, de acordo com o site "Footstats".

Além disso, mesmo com o Santos "martelando" o Vasco na partida, Derlis finalizou apenas três vezes no jogo e somente um chute acertou o gol.

Como Sampaoli deve repetir o time da partida de ida, Derlis González terá mais uma chance de mostrar que pode atuar como um falso 9 e reder o esperado na posição.

A provável escalação do Santos contra o Vasco é a seguinte: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Derlis González e Soteldo.

No domingo, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa. Por isso, caso Derlis González não faça uma boa partida novamente, Sampaoli terá poucos dias para decidir se mantém ou faz alguma mudança no posicionamento do camisa 17 do time para a primeira rodada do nacional.

Vale lembrar que, no início do ano, Derlis González pediu para deixar o Santos, mas após uma conversa com Sampaoli, o paraguaio mudou de ideia, ganhou espaço, confiança e se tornou um dos principais jogadores e vice-artilheiro do Peixe na temporada, com 7 gols, ao lado de Carlos Sánchez.

Nenhum comentário: