quinta-feira, 25 de abril de 2019

Everson mantém mistério e diz que Sampaoli não informou quem será o goleiro titular do Santos

Em disputa com Vanderlei, goleiro admite que "não fez um dos melhores jogos" contra o Vasco

Por Globoesporte.com

Leonardo Lourenço

O Santos retornou a São Paulo na tarde desta quinta-feira, um dia após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na última quarta, a equipe perdeu para o Vasco por 2 a 1 no Rio, mas avançou por tervencido o jogo de ida por 2 a 0.

No desembarque, no aeroporto de Congonhas, o goleiro Everson manteve o mistério do técnico Jorge Sampaoli sobre quem assumirá a meta do Santos no Campeonato Brasileiro.

Nessa temporada, Vanderlei, desde 2015 no clube, foi o dono da posição no Campeonato Paulista. Everson, pedido por Sampaoli no início da temporada, tem sido utilizado na Copa do Brasil.

Desembarque do Santos após derrota para o Vasco — Foto: Leonardo Lourenço

Após o jogo contra o Vasco, o treinador admitiu em entrevista que há uma disputa na posição, mas não revelou quem começa a partida contra o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre, na estreia do Brasileirão.

Sampaoli não contou seu segredo à imprensa, mas também não contou aos goleiros, segundo Everson.

– Para nós não passou nada. Ele quem vai optar, e quem ele escolher vai representar bem o Santos – disse o goleiro.

Everson elogiou a decisão de Sampaoli de revezar jogadores na posição:

– No Brasil não tem esse costume de revezamento, especialmente entre goleiros. É continuar trabalhando. Todo atleta gosta de jogar, mas o futebol brasileiro está se modernizando. Está sendo bom para mim, para o Vanderlei, para o Santos.

Titular contra o Vasco, Everson admitiu ainda não ter feito boa partida.

– Não foi um dos meus melhores jogos, mas pude ajudar. A gente resolveu no vestiário, vamos trabalhar para que não aconteçam esses erros novamente – afirmou o goleiro.

Nenhum comentário: