domingo, 31 de março de 2019

Sampaoli critica Santos, mas destaca: '90 minutos para mudar a história'

Após derrota por 2 a 1 para o Corinthians, argentino desaprovou 'incapacidade' santista, elogiou o rival, e mostrou-se determinado a encontrar alternativas para o jogo de volta

Lancenet

Sampaoli admitiu que não soube encontrar alternativas diante do Corinthians 
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O derrota por 2 a 1 do Santos contra o Corinthians, neste domingo, já era motivo para Jorge Sampaoli não sair de Itaquera feliz. Porém, mais do que resultado, o argentino não gostou da atuação de seus comandados no primeiro jogo da semifinal do Paulista - e não poupou palavras para ilustrar o seu sentimento: 

- O Corinthians jogou como quis e nos neutralizou. Não encontramos um jogo como a equipe estava acostumada a ter. Não fizemos uma boa partida e temos que estar preparados para o que vem agora. 

Apesar de admitir a superioridade do rival nos 90 minutos, o treinador santista não abaixou a cabeça. Famoso por ser inventivo, Sampaoli mostrou estar determinado para encontrar modos de furar o bloqueio corintiano na partida de volta, no Pacaembu. 

- Temos que saber que temos 90 minutos para mudar a história. Temos que pensar em o que temos que fazer para ganhar o jogo - disse. 

Apesar de terminar a partida com 61% de posse de bola, o Santos levou pouco perigo ao gol de Cássio e só conseguiu marcar graças a uma falha do goleiro, ao oportunismo de Derlis González. Diante deste cenário, alguns apontam a ausência de um camisa nove como problema para ineficiência ofensiva. Sampaoli rebateu esta teoria: 

- O Santos fez muitos gols no Paulista. Pensar em jogar com um camisa 9 não pode ser desculpa. Hoje tivemos jogadores jovens na área. Jogamos com um adversário forte em um campo difícil. Temos que pensar no melhor que temos para atacar o Corinthians no jogo de volta porque é um time que gosta de se defender - justificou.

2 comentários:

Naldo disse...

Realmente hj é um dia para se esquecer! não jogamos nada, não encaixou nada, temos uma Ferrari no Banco mas alguns Fiat 147 em campo. Mas mesmo assim confio no Santos, vamos para cima no próximo jogo.

Matheus disse...

Time que não chuta não marca.