quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Empresário de Pituca decreta fim de conversas por renovação de contrato com o Santos

Jogador tem vínculo até 2021, mas busca aumento salarial; clube diz ter acordo pronto para ser assinado

Por Globoesporte.com

O volante Diego Pituca não vai, pelo menos por enquanto, renovar seu contrato com o Santos. Com vínculo válido até maio de 2021, o atleta e seu empresário negociavam com o clube um aumento e um tempo maior de contrato, mas o Peixe não aceitou.

Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário de Pituca, Adalberto Almeida, afirmou que as negociações foram encerradas após a negativa de José Carlos Peres.

– O atual contrato não tem nenhum tipo de bonificação e não prevê aumento. O presidente não quis, não atendeu aquilo que solicitamos. Então, o contrato segue o mesmo. Diego (Pituca) é jogador do Santos e ponto – disse.

Diego Pituca ainda tem vínculo com o Santos até 2021 — Foto: Marcos Ribolli

No início do ano, José Carlos Peres havia cravado que a renovação de Pituca aconteceria. Após uma reunião do Comitê de Gestão do clube, o presidente garantiu que, à época, já tinha um acordo com o volante, que tem um dos menores salários do elenco santista.

– Está renovado. Tudo fechado, mas não está assinado. Ele tem três anos de contrato conosco, mas não tem motivo nenhum para correr. Acertamos o novo contrato, os valores, está todo mundo de acordo. Agora é só assinar – afirmou Peres no dia 9 de janeiro.

Quase 20 dias depois, após o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, quando Pituca foi um dos melhores em campo, o volante admitiu que as negociações estavam travadas. Pouco depois, no mesmo dia, o presidente do Santos deu outra versão e disse que o novo contrato já estava no departamento jurídico do clube e que só faltava a assinatura do volante.

No entanto, um mês se passou e a negociação chegou ao fim, segundo o agente do atleta. Diego Pituca é titular absoluto no esquema do técnico Jorge Sampaoli e tem feito boas partidas até aqui na temporada. Seu contrato é valido até o dia 31 de maio de 2021.

Procurada pela reportagem, a assessoria de José Carlos Peres afirmou que o clube segue com o novo contrato pronto para a assinatura, mas cabe ao jogador aceitar as condições do Santos.

– O contrato está pronto para ser assinado, dentro das condições que o Santos propõe, que tem, aliás, um importante aumento para o jogador. Mas se o jogador e o agente acham melhor não assinar, segue o contrato válido – diz comunicado.

Versões conflitantes entre os representantes do atleta e Peres também se aplicam à multa rescisória de Pituca. Os primeiros afirmam que ela é de R$ 8 milhões, valor considerado baixo para os padrões dos grandes clubes brasileiros, o que facilitaria a saída do jogador. Já o presidente do Santos garante que a rescisão só é possível com pagamento de R$ 50 milhões.

Um comentário:

:.tossan® disse...

O cara que vai pagar 27 milhões na porcaria do Cueva não quer pagar um salário decente para o Pituca! É muito confuso esse tal de Peres!