sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Efeito Sampaoli: Santos supera temporadas com Neymar e tem melhor início desde 2007

Há 12 anos, o Peixe conseguiu vencer nas seis primeiras rodadas do Paulistão

Por Globoesporte.com

A goleada do Santos sobre o Bragantino, na quinta-feira, em Bragança Paulista, fez o clube alcançar uma marca que não ocorria há 12 anos.

A última vez que o Santos venceu as quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista foi em 2007. Nem mesmo quando tinha Neymar e companhia no elenco, entre 2009 e 2013, o Peixe conseguiu uma sequência tão grande de vitórias em um início de estadual.

O início de temporada é surpreendente até para o técnico Jorge Sampaoli. Em entrevista coletiva após a vitória em Bragança, o treinador afirmou os atletas estão empolgados com o momento.

Santistas comemoram um dos gols da goleada sobre o Bragantino — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

– Não imaginei esse início. Jogadores estão muito entusiasmados com a maneira de jogar. Rivais cansam mais que a gente, no segundo tempo tivemos mais controle e nos faltou um pouco. A alegria de jogar deixa para trás o cansaço.

No ano em que foi campeão Paulista e da Libertadores, em 2011, o Santos conquistou três vitórias consecutivas nas primeiras rodadas do estadual, mas empatou por 3 a 3 com o São Caetano na quarta partida da competição.

A última vez em que o Santos chegou perto do feito obtido nesta temporada foi em 2016, quando o Santos venceu Audax, Ponte Preta e Ituano em sequência e empatou com o Novorizontino na quarta rodada.

De volta ao passado, em 2007, quando ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Santos conquistou seis vitórias seguidas no início do Paulistão. Naquele ano, inclusive, o Peixe se sagrou campeão contra o São Caetano.

Para tentar bater a marca de 2007, o Santos terá de enfrentar o desgaste. Além da recuperação física de um estilo de jogo tão intenso, o time ainda terá mais um jogo fora de casa no estadual e uma partida no Piauí, pela Copa do Brasil, no meio da semana que vem.

O Santos volta a campo no Paulistão neste domingo, contra o Ituano, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Nenhum comentário: