quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Sampaoli se surpreende com início do Santos e diz que a alegria vence o cansaço


Sampaoli analisa bom momento do Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Jorge Sampaoli se surpreendeu com o bom início de temporada do Santos. As quatro vitórias no Campeonato Paulista, com 11 gols feitos e apenas um sofrido, superam as expectativas do técnico.

O argentino está satisfeito com a adesão da ideia de jogo e não está preocupado com o cansaço por atuar no campo adversário o tempo inteiro.

“Um sempre sonha com ir bem, com adesão da ideia, mas não imaginei esse início. Jogadores estão muito entusiasmados com a maneira de jogar. Rivais cansam mais que a gente, no segundo tempo tivemos mais controle e nos faltou um pouco. A alegria de jogar deixa para trás o cansaço”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva depois da vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino. 

“É o que buscamos, tem a ver com o aspecto físico, anímico e convicção, se sentindo melhor que o rival. Em alguns jogos vamos sofrer, temos que ver como a equipe reagirá para crescer a ideia com a dor da adversidade. Aí veremos se a ideia está canalizada independentemente do que ocorrer numa partida”, completou.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Ituano no domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, pela quinta rodada do Paulistão.

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Esse Sampaoli mudou o time e está dando uma aula nesses treinadores nossos que só querem ganhar grana e esqueceram de evoluir. Pena que essa diretoria do Santos lenta e sem experiência vai perder a chance de fazer um grande ano. Sampaoli está pedindo reforços e até agora não conseguiram trazer ninguém. Daqui a pouco tempo esse técnico recebe proposta de algum time com grana e diretoria do ramo e se manda. Infelizmente não conseguiremos segurar Sampaoli e daí caímos na mesmice de sempre e sem time. Pena que não temos gente do ramo que entenda que o clube só existe e tem uma história de glórias porque sempre tivemos times competitivos.