quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Depois de maratona, Santos terá período inédito para treinar entre um jogo e outro na temporada

Peixe jogou cinco vezes nos últimos 13 dias e, agora, terá cinco dias de preparação para enfrentar o Guarani

Por Globoesporte.com

O técnico Jorge Sampaoli terá um tempo valioso para treinar o Santos nesta semana. Após o empate sem gols com o River Plate do Uruguai, em Montevidéu, o Peixe completou uma maratona de cinco jogos em 13 dias e agora terá um período de seis dias até seu próximo compromisso, contra o Guarani, na próxima segunda-feira.

Esta será a primeira vez que Sampaoli terá cinco dias de preparação para uma partida. O máximo que teve para treinar a equipe entre um jogo e outro até aqui foi entre a estreia e a segunda rodada do Paulistão, quando o time treinou por quatro dias antes de encarar o São Bento.

A janela entre os jogos aparece no momento certo para o Santos. Com os reforços de Cueva e Jean Lucas, Sampaoli terá tempo para trabalhar o time com os novos reforços e já pensar em alterações para as próximas rodadas, além de inserir os atletas em sua filosofia de trabalho.

Jorge Sampaoli e Carlos Sánchez em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais que o raro tempo disponível, o Santos ainda terá uma sequência de jogos em que o time não terá que percorrer longas distâncias. As próximas cinco partidas do Peixe serão em São Paulo, sendo quatro pelo Paulistão e uma pela Sul-Americana.

Vale lembrar que, nos últimos oito dias, a delegação santista viajou quase 10 mil quilômetros. Agora, o Santos enfrentará o Guarani, no Pacaembu, em seguida visita o Palmeiras, na Arena do rival, recebe River Plate do Uruguai e Oeste, novamente no Pacaembu, e joga contra o Corinthians, em Itaquera.

Outro ponto positivo no calendário do Santos é que, entre as partidas contra Oeste e Corinthians, os jogadores ganham um pequeno descanso para comemorar o carnaval.

Nenhum comentário: