quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Sampaoli pede que zagueiros tenham “coragem para propor o jogo”



Sampaoli costuma separar defesa e ataque no treino para treinar bastante a saída de bola (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Posse de bola desde a defesa até o ataque. O técnico Jorge Sampaoli tem bem definida seu estilo de jogo e prioridade de melhora do time neste início de trabalho no Santos. Desde o primeiro dia, o argentino vem insistindo nos treinamentos de posse, reação rápida e toques curtos.

O resultado já pôde ser visto logo no primeiro teste do ano: o Santos teve o domínio das ações no jogo contra o Corinthians, mas apenas empatou por 1 a 1. O que se viu foi uma dupla de zaga participando muito da proposição do jogo, como pede incessantemente o argentino durante os trabalhos.

“Pelo que senti no primeiro jogo, nós zagueiros vamos ter que ter mais coragem para propor o jogo. Às vezes o adversário vai estar mais fechado e vamos ter que ter paciência para chamar o adversário e sair da pressão, girar o jogo até encontrar espaço para furar o bloqueio e fazer o gol. Teremos que ter personalidade em acertar o passe e arriscar a saída. Ele diz que se errar, não tem problema, porque o time está pronto para reagir rápido”, disse o zagueiro Gustavo Henrique em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Provavelmente com Luiz Felipe e Gustavo Henrique como dupla de zaga, o Santos estreia neste sábado no Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, contra a Ferroviária, às 17h. Será o primeiro jogo oficial de Jorge Sampaoli como técnico do Santos.

Nenhum comentário: