quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sem renovar com o Santos, Wesley pode ser o próximo a sair



O meia Wesley segue com a sua situação indefinida. Destaque do Santos na temporada, o jogador tem despertado o interesse de clubes europeus na sua contratação, em paralelo a uma discussão em torno da possibilidade de renovar o seu contrato com o Peixe. E, mesmo após os seus representantes chegarem a um acordo em torno dos números envolvendo uma renovação do vínculo, que expira em maio de 2012, Wesley não assinou o novo contrato.


A decisão pegou a diretoria santista de surpresa, já que na cúpula alvinegra, a renovação era tida como uma prioridade e estava em um estágio bem avançado. Mas o fato de Wesley não ter assinado a sua renovação contratual pode indicar a preferência do curinga do técnico Dorival Júnior em deixar a Vila Belmiro. Representantes do Werder Bremen (Alemanha) estão no Brasil, com a intenção de acelerar o acordo com o atleta.


Na mira dos alemães, Wesley, inclusive, já recebeu uma proposta salarial do Werder. Os termos do contrato agradaram o meia, que vê na possibilidade de uma transferência para o futebol europeu, a oportunidade de fazer, com apenas 22 anos de idade, a sua independência financeira.
Só que não é apenas o meio-campista que precisa concordar com a negociação. Antes, o Werder Bremen precisa obter a liberação do Alvinegro Praiano. Só que os valores iniciais envolvidos na transação não agradaram aos santistas.


Ciente desse fato, a equipe alemã deve deixar as sondagens de lado e, finalmente, formular uma proposta oficial, com valores maiores em relação aos que foram discutidos no começo das negociações. Caso a oferta do Werder atinja os valores pretendidos pela direção do Santos, Wesley pode seguir o caminho de André - vendido para o Dínamo de Kiev (Ucrânia) - e ser mais um ?Menino da Vila? a se transferir para o Velho Continente.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: