quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Peres acredita que Vanderlei vai provar seu valor para Sampaoli


Jogar com os pés seria o grande problema que Sampaoli enxerga em Vanderlei (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ídolo da torcida santista, o goleiro Vanderlei vive situação complicada no Peixe. Com a contratação de Jorge Sampaoli, o goleiro foi colocado em xeque devido sua falta de habilidade com os pés.

Negociações com jogadores da posição foram vazadas, casos de Campaña, do Independiente, e Everson, que atua no Ceará. José Carlos Peres confia em seu camisa 1 e, preocupado com as notícias do mercado, quer chamar Vanderlei para um almoço.

“(O Vanderlei) não está saindo. A imprensa chuta e tal. Obviamente que nós temos um novo treinador, quando ele tem um conceito de que goleiro especial tem que sair jogando por trás, repor a bola, mas o Vanderlei em 2017 e também em 2018 percebe-se que sai muito bem embaixo, tem antecipação e joga com pés. Então eu acho que com o tempo isso vai ser passado para o treinador e não existe possibilidade agora de vender o Vanderlei, não há conversa. Quero chamar ele para um almoço e explicar que nem tudo é verdade. Ele é nosso goleiro oficial, melhor goleiro do Brasil e com certeza essas coisas todas vão sumir nas primeiras partidas”, disse o presidente santista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Para contratar Martín Campaña, do Independiente, o Santos ofereceu US$ 3 milhões para a compra do jogador. Só que os valores não agradaram ao time argentino, que também não gostou da forma parcelada de pagamento.

Já as negociações para a aquisição de Everson estão em andamento. A primeira proposta do Peixe foi negada pelo Ceará, que pede o valor da multa de R$ 6 milhões para liberar o atleta. O jogador faltou aos dois últimos treinos da equipe e os clubes seguem negociando.

Com a possível chegada de um novo concorrente para Vanderlei, o Santos deve emprestar Vladimir. O arqueiro, que só fez três jogos na temporada passada, interessa ao América Mineiro e tem contrato com o clube por mais dois anos.

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Esse presidente com sua diretoria é a piada da história do Santos. Alguém sabe quando termina essa administração? Vou voltar a ser sócio com a única finalidade de poder votar em alguém que honre a história desse clube.