quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Veja o perfil dos reforços avaliados pelo Santos no mercado

Apesar de o Peixe ainda não ter acertado a contratação de um técnico para 2019, diretoria já tem lista de nomes preparada para o aval do futuro comandante

Por Globoesporte.com

O Santos ainda não movimentou a Central do Mercado por conta da indefinição do substituto de Cuca no comando do time em 2019, mas já avalia nomes de possíveis reforços, tratados em sigilo, para a próxima temporada.

A justificativa do Santos para não ter anunciado nenhum reforço até o momento é que precisa de um aval do futuro técnico para os possíveis alvos na janela.

Renato, desde que se aposentou, focou exclusivamente no cargo de executivo de futebol, tem agradado internamente na função e já preparou uma lista com nomes que podem reforçar o elenco santista em 2019. A ideia inicial é trazer jogadores para todas as posições de linha.

Renato, executivo de futebol do Santos — Foto: Arthur Faria

Como o Santos não vive situação financeira favorável, grande parte dos atletas citados na lista não exigiria um grande investimento do Peixe, o famoso "bom e barato". Trazer atletas de "peso" por empréstimo, como fez com Dodô e Gabigol nesta temporada, também deve ser uma prática recorrente para 2019.

Além disso, peças em final de contrato com seus respectivos clubes também são estudadas, o que possibilitaria o Peixe tentar uma liberação imediata por uma compensação financeira baixa, assim como fez na negociação de Carlos Sánchez com o Monterrey, do México.

O perfil desejado pela diretoria do Santos, que entende que o momento não é de apostas por conta do mau desempenho em 2018, é contratar atletas rodados, que chegariam com status de titular. Para poder investir mais, a cúpula santista sabe que será necessário negociar jogadores do atual elenco.

Usar jogadores como moeda de troca também será uma alternativa a ser pensada no Santos. Nesta janela, duas possibilidades já surgiram, mas estão em estágio inicial:

Membros do Comitê de Gestão disseram, na última segunda-feira, que já há ao menos seis nomes apalavrados – sem revelar nomes ou para quais posições –, mas que dependeria do "ok" do futuro comandante.

Nenhum comentário: